Windows 10 Pro se prepara no PC para aposentar o sistema NTFS em ambientes profissionais
O sistema de armazenamento NTFS (New Technology File System) é há 15 anos o sistema de arquivos criados pela Microsoft nos acompanhou nas diferentes versões do Windows. Do antigo Windows XP ao mais recente Windows 10 em suas versões mais recentes.
Um sistema que devido à longevidade está prestes a ser aposentado e Redmond está pensando em substituí-lo por um sistema mais moderno e de acordo com as vezes. Um sistema que sob os números do ReFS se encarregará de nos fazer esquecer do NTFS.
Mas não será um processo que será realizado imediatamente e aparentemente os primeiros destinatários do novo sistema seriam ambientes profissionaisAlgo que foi possível saber graças à descoberta de três novas versões do Windows 10 voltadas para ambientes e servidores profissionais. Estas novas configurações respondem a esta classificação:
- Windows 10 Pro para PCs Avançados
- Windows 10 Pro N para PCs Avançados
- Windows Server 2016 ServerRdsh
NFTS se despede. Diga olá ao ReFS
Três versões que viriam para completar as que conhecemos até agora e que completam uma família bem variada com opções para todas as áreas. Uma família em que encontramos as seguintes versões:
- Windows 10 Home
- Windows 10 Pro
- Windows 10 Education e Pro Education
- Windows 10 Enterprise e Enterprise LTSB
- Windows 10 Mobile e Mobile Enterprise
- Windows 10 IoT
- Windows 10 S
Essas novas versões do Windows 10 Pro para PCs avançados oferecerão uma série de recursos focados em melhorar o desempenho dos computadores:
- WorkStation Oriented: Microsoft otimizará o sistema operacional para melhorar o desempenho ao lidar com grandes quantidades de informações nas estações de trabalho
- ReFS File System: ReFS é o sucessor do NTFS. Um sistema otimizado para lidar com grandes volumes de dados enquanto é compatível com NTFS.
- Mais rapidez na troca de arquivos: Melhorou o protocolo de compartilhamento de arquivos baseado no Windows 10 SMBDirect Pro otimizando o desempenho e diminuindo o consumo de recursos.
- Mais hardware suportado: A Microsoft está expandindo o suporte para estações de trabalho do atual limite de 2 CPUs para 4 CPUs físicas e 6 TB de RAM.
Por enquanto é uma versão que chegará a ambientes profissionais mas certamente dará o s alto mais cedo ou mais tarde em todas as versões do Windows . Uma mudança que foi iniciada graças às contribuições e _feedback_ originados pelos membros do Programa Insider.
Via | MSPowerUser no Xataka Windows | Você tem dúvidas sobre as quatro versões do Windows 10? Aqui esclarecemos algumas dúvidas sobre o assunto