Alguém lembra do Kinect? Nem na Microsoft parece que o estimam e podem tê-lo condenado
Índice:
Quando o Xbox One chegou ao mercadoum dos aspectos que mais polêmica gerou foi a obrigatoriedade de comprá-lo com Kinect, algo que elevou significativamente seu preço. Um suplemento que já estava com a saúde bastante debilitada na época, devo dizer.
E o fato é que Kinect chegou em meio ao turbilhão do Nintendo Wii e seus controladores, incluindo o Nunchucks. O controle gestual de nossos jogos pelo controle foi algo revolucionário em que muitos viam um futuro promissor.Aliás, pareceram pensar isso na Microsoft, que lançou o Kinect com a Xbox 360, mas também na Sony, que apostou fortemente no PlayStation Move na PlayStation 3.
O fato é que o tempo passou e o Wii e seus controles, embora revolucionários, pareciam uma moda efêmera Algo passageiro que serviu como uma prévia da Realidade Virtual ou Realidade Mista que mais tarde veio com o PlayStation VR. A Sony esqueceu-se do seu PlayStation Move, mas onde estava o Kinect da Microsoft?
Poucos jogos focados em seu uso desde o primeiro Kinect, o do Xbox 360; nem pela Microsoft nem por desenvolvedores terceirizados. E dos poucos que eram ou eram em sua maioria casuais no estilo do Nintendo Wii ou muito infantis. Assim, o Kinect foi encurralado para uso em outros ambientes de PC, onde a comunidade desenvolveu alguns aplicativos chamativos."
É onde estávamos quando a Microsoft anunciou o Kinect aprimorado que viria com o Xbox One. E já vimos qual foi o resultado. Um aumento de preço e novamente poucos, muito poucos jogos para aproveitar.
Isso significava que, após críticas, foi anunciado que o Xbox One poderia ser comprado sem este acessório para que seu preço fosse reduzido para assim competir com o PlayStation 4. Mas o Kinect não era um acessório ruim... longe disso. Eles simplesmente não sabiam como tirar proveito disso.
Onde está o Kinect com o Xbox One X?
A chegada do Xbox One X nos fez pensar o que aconteceria com o Kinect, veremos uma nova versão? Teria algum papel? Você leu alguma coisa sobre o Kinect na E3 2017 na palestra da Microsoft? Nós também não.
Supõe-se que o Kinect que veio com o Xbox one pode continuar a ser usado (é mais um periférico) com o Xbox One X, mas para quê? Nem mesmo em Redmond parece que eles se lembram de sua proposta outrora inovadora Eles se esqueceram completamente do Kinect e dos usuários que na época optaram por ele e que agora Eles têm está juntando poeira em uma gaveta em casa.
Com a introdução do Xbox One X, não há sequer uma menção ao Kinect e o console nem tem uma porta para conectar em. Nesse sentido, não podemos dizer que seja uma surpresa, já que o Xbox One S também não tinha a porta proprietária do Xbox One original e tivemos que obter um adaptador que a Microsoft nos forneceu gratuitamente se tivéssemos um Xbox One ou comprei na loja da Microsoft.
Kinect está quase mortoO Xbox One e o recém-lançado Xbox One X têm suporte para o Windows 10 e tudo o que isso implica em relação à conectividade. Óculos de Realidade Virtual ou Realidade Mista, webcam, teclados... um grande número de acessórios nos quais o Kinect não tem lugar.
Desenvolvedores e empresas, ainda que timidamente, iniciam suas apostas na Realidade Aumentada e a Microsoft vê agora o projeto de Realidade Mista como o novo caminho a seguir. Resta saber se com o tempo eles não voltam a bater com esta aposta como fizeram com o Kinect na época. Só temos que esperar e que o tempo de ou remover razões. Enquanto isso, o Kinect permanece apenas para quem gosta de mexer com PC e alguns aplicativos experimentais, embora temos muito medo de que mais cedo ou mais tarde diremos: Kinect, descanse em paz
Em Xataka | Agora você pode usar o Kinect do seu Xbox One no Windows com um adaptador, o Kinect SDK 2.0 aparece no Xataka Windows | Eles se parecem com óculos normais, mas na verdade são um protótipo dos óculos de realidade aumentada da Microsoft