Bing

Especialistas especulam que a Microsoft pode parar de fabricar hardware dentro de dois anos

Índice:

Anonim

Microsoft é uma das empresas mais populares do mundo e boa parte de sua fama foi conquistada graças a seus produtos na forma de _software_ Windows nas suas diferentes edições, a suite Microsoft Office, Internet Explorer, Skype... são muitos os nomes que vêm à mente, marcas míticas que, no entanto, não navegam sozinhas, porque vendo o sucesso que tiveram, desde Redmond também acharam que eu poderia apostar no _hardware_.

Assim surgiu a primeira Xbox e mais tarde a gama de produtos Surface da qual este ano tivemos os seus mais recentes expoentes na forma do Surface Pro e Surface Laptop.No meio, o negócio falido que levou a Nadella's a comprar a Nokia para fabricar telefones celulares. Já sabemos como ficou a invenção, embora mais do que por mau _hardware_, por fraco _software_ e mau planejamento. O fato é que, neste ponto, Microsoft continua a crescer com base em _software_ e _hardware_ mas as duas pernas são igualmente importantes?

Bem, de acordo com Gianfranco Lanci, presidente corporativo da Lenovo, no. Recordemos que no passado, o Sr. Lanci assegurou que não via com clareza o futuro do Windows 10 Mobile e temos de admitir que, ao longo do tempo, não lhe f altou razão,

E agora ele está de volta com um futuro sombrio para a linha Surface em geral, tanto que ele afirma que antes Em Em 2019, a empresa abandonará a linha Surface para focar no desenvolvimento de _software_, que é o que realmente lhe traz benefícios.Azure, Windows em todas as suas versões ou Microsoft Office seriam as bases sobre as quais a futura Microsoft crescerá, além do lançamento de produtos próprios na forma de _hardware_ .

E a verdade é que, em princípio é difícil de assimilar, pelo menos se tivermos em conta a qualidade dos produtos que foram lançados nos últimos tempos. O Surface Studio rivaliza com o iMac, o Surface Pro exemplifica um conversível bem feito e o Surface Laptop é um ótimo laptop, bem, se você não contar com o Windows 10 S.

Bons produtos, mas não os mais vendidos

E sim, são produtos de qualidade (se ignorarmos as falhas do Surface Pro 3), mas não produtos que varrem as lojas. E é que a maior parte da população não possui um Surface Studio ou um Surface Laptop.Ao comprar um computador com Windows, seja por preço ou disponibilidade no mercado, normalmente opta-se por uma opção de um dos _parceiros da Microsoft No caso, Lenovo, Asus , HP, Acer... são muito mais populares entre o usuário, devorando as possíveis vendas em _hardware_ das de Redmond. O inimigo em casa, vamos.

Os resultados de vendas não são muito bons e exceto para a gama de conversíveis Surface, que têm um mercado bastante estável (não significa que são best-sellers) o resto não contribuiria com muitos números para a conta de lucro dos de Redmond. Na verdade, Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, tem mais esperanças no desenvolvimento de _software_ do que de _hardware_.

"

Na mesma linha da Lanci, o CEO da Canalys, Steve Brazier, se posicionou, dizendo que Satya Nadella optaria por abandonar a linha de produtos na forma de _hardware_ porque ele é um cara do _software_ e sinalizou o fim da linha de smartphones, algo realmente surpreendente quando você considera os rumores que apontam para uma nova linha de produtos."

O inimigo em casa

O que parece claro é que de Redmond eles não veem a situação com clareza, principalmente porque concorrem com fabricantes experientes que possuem o mesmo _software_ que eles próprios eles vendem e a preços muito mais populares Acer, Dell, Lenovo, Samsung ou HP são os inimigos em casa e os lançamentos contínuos que eles fazem tornam as coisas muito difíceis para a Microsoft.

Isso se traduz em uma queda nas vendas da linha Surface no segundo trimestre deste ano. Uma quebra que chega aos 26% e embora grande parte da responsabilidade se deva ao alcance da telefonia móvel, a verdade é que os números não são animadores. Especialmente se observarmos como, por exemplo, os setores de nuvem e negócios cresceram 11% e 21%, respectivamenteUm crescimento e um contraste com os números anteriores que abririam os olhos de muitos em Redmond.

Fonte | O Cadastro No Xataka Windows | A Lenovo não tem certeza sobre o futuro do Windows 10 Mobile, apesar do suporte anunciado da Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button