Microsoft quer que o Windows 10 Fall Creators Update seja uma melhoria para ganhar privacidade
Com a segurança de nossos computadores em questão após as ameaças não tão distantes representadas pelo ransomware _WannaCry_, empresas de segurança e empresas de desenvolvimento começaram a trabalhar para tentar abordar possíveis lacunas existentes
Alcançar a segurança total é impossível, mas é possível colocar o máximo de obstáculos a quem tentar violar os protocolos estabelecidos E dado Como a Microsoft foi uma das maiores vítimas no último episódio, é normal que queiram focar boa parte dos objetivos do Fall Creators Update em melhorar um aspecto tão sensível quanto o que está em questão.
E é que o Windows 10 Fall Creators Uptate será uma atualização que entre todas as novidades terá uma grande seleção voltada para melhorar a segurança e, portanto, fortalecer a privacidade em as nossas equipas E conscientes de que os utilizadores e as empresas estão cada vez mais atentos a estes aspetos (embora por vezes não pareça), quiseram partilhar o que vão ser alguns dos pontos-chave em o para focar.
A transparência destaca-se em primeiro lugar e é que os utilizadores terão acesso direto à declaração de privacidade desde o início no processo de configuração dos nossos equipamentos Cada um dos recursos e funções são, portanto, totalmente transparentes.
Assim, quando estamos configurando qualquer uma das funções, podemos acessar a seção Mais informações e nela verificar quais são as permissões que essa funcionalidade possui bem como diagnósticos sobre o seu funcionamento ou outros aspectos considerados relevantes para o usuário."
Da mesma forma, todas as aplicações que utilizamos terão acesso a uma série de privilégios (gravação de voz, gravação de imagem, acesso à nossa agenda...) e neste sentido também há uma melhoria. Deixamos de ser usuários passivos que só veem como esses aplicativos notificam que terão acesso a uma ou outra função para ter um papel mais ativo.
Dessa forma, ao instalar aplicativos, tanto antes quanto depois, podemos controlar na seção Configurações e Privacidade quais são os recursos que um aplicativo específico pode acessar e, se julgarmos apropriado, negar-lhes esse privilégio. Algo semelhante ao que já pode ser feito em iOS e Android"
E no nível corporativo também haverá melhorias, pois Fall Creator Update inclui uma nova configuração que limita os dados de diagnóstico ao mínimo exigido pelo Windows AnalyticsDessa forma, reduz-se o impacto da coleta de dados de TI (Tecnologia da Informação) em uma empresa.
Será no dia 17 de outubro que poderemos conhecer todas as melhorias incluídas na a grande atualização do Windows 10, que será lançada para o público em geral enquanto os anéis já começam a saborear as primeiras mordidas de Redstone 4.
No Xataka Windows | A Microsoft decide impedir outro possível WannaCry desativando o protocolo SMBv1 na atualização Fall Creators