Os prêmios IDSA reconhecem o bom trabalho da Microsoft no design do Surface Studio e do Xbox One S
Tradicionalmente quando se fala em design eletrônico, sempre houve uma marca que saiu para ocupar as primeiras posições. Com sede em Cupertino, o pessoal da Apple é referência há muitos anos mas na busca por essa conquista é cada vez mais difícil repetir o primeiro lugar.
E é que a concorrência colocou as baterias. Não se trata apenas de criar bons produtos, mas também de torná-los atraentes e com um design marcante. Aí temos casos como Samsung, LG ou o caso que nos interessa: Microsoft.E é que a empresa americana vem mostrando muito bem a seção estética de seus produtos há algum tempo e isso é algo que agora tem sua recompensa ao receber dois Prêmios IDSA.
Para quem não conhece, esses prêmios IDSA (Industrial Designers Society of America), referem-se a diferentes seções em que um produto se destaca dos demaise também pode significar uma mudança de direção na família que ele representa.
E no caso da Microsoft dois de seus lançamentos mais recentes foram premiados Por um lado, o espetacular Surface Studio, o tudo-em-um com o qual a Microsoft fez frente ao iMac da Apple e no qual vemos um design de muitos quilates.
Em segundo lugar, o penúltimo console doméstico, o Xbox One S, cuja aparência imaculada e ótimo design já falamos em nosso review e que serviu para deixar para trás o visual gigantesco do seu antecessor Fizeram um trabalho tão bom que o Xbox One X bebe das águas do Xbox One S. E por fim, não podemos esquecer o HoloLens e o Surface Dial.
No caso do Surface Studio, este foi galardoado com a medalha de ouro para melhor design, de acordo com a IDSA pela mudança que implica face à criação de produtos digitais content e o compromisso de mudar a imagem dos usuários de equipamentos multifuncionais.
Enquanto isso, o console, o Xbox One S, foi premiado com a medalha de bronze por valorizar valores como a capacidade de reproduzir conteúdo em 4K e o compromisso de HDR (High Dynamic Range). Da mesma forma, o design foi premiado e foram valorizados aspectos como a inclusão da fonte de alimentação.
E quanto ao HoloLens (do qual já se espera uma segunda versão), os prémios reconhecidos com a medalha de ouro na categoria de Consumer Technology,o compromisso que representam para Realidade Aumentada para "alcançar novas formas de criar, comunicar, trabalhar e brincar”.
O Surface Dial, por fim, também ganhou prêmio em forma de medalha de ouro. Um prémio com o qual os prémios IDSA destacaram o facto de representar uma nova forma mais natural e imersiva de interagir com a tecnologia.
Quatro prêmios que falam do grande trabalho que a Microsoft vem realizando nos últimos anos com seus produtos.
Fonte | No MSFT Mais informações | IDSA