Bing

Microsoft anuncia que sua tecnologia de reconhecimento de fala reduz sua taxa de erro e é tão eficaz quanto os humanos

Anonim
"

É um dos pilares sobre o qual muitos afirmam que as diferentes plataformas crescerão no futuro imediato. Nada para interagir com comandos ou gestos escritos. O futuro está em falar com máquinas mas não falar com comandos robóticos e ordens não naturais. Faremos isso com uma linguagem natural, algo que valorizamos cada vez mais claramente nos assistentes pessoais."

E uma das empresas que mais tem uma trajetória marcante nesse sentido é a Microsoft, empresa que tem uma trajetória de desenvolvimento na qual trabalha para melhorar cada vez mais o reconhecimento de voz dos funcionários então em suas plataformas.Uma tecnologia que agora temos notícias da equipe de desenvolvimento, notícias que falam sobre uma grande melhoria que a coloca no mesmo nível de precisão que a usada entre humanos

Neste sentido eles anunciaram que seu sistema de reconhecimento de voz atingiu 5,1% em WER, ou seja, o erro na taxa da palavra usada. Para muitos isto pode não dizer nada, mas é surpreendente se vermos como por um lado este ritmo é o mesmo que encontramos na comunicação entre as pessoas

Para fazer isso, de Redmond eles optaram por fazer uso de modelos aprimorados de linguagem verbal e acústica baseados no uso de redes neuraisEles são combinados com memória bidirecional de longo prazo para melhorar a modelagem acústica, melhorando assim o reconhecimento graças a uma previsão das palavras que podem ser usadas com base em um histórico de comunicação.Essas melhorias também têm o suporte da nuvem graças ao esforço que a empresa tem feito para melhorar a infraestrutura de computação em nuvem, especialmente com o Azure.

Além disso, isso significou que esta taxa de erro foi reduzida em termos de margem de falha, já que antes estava em 5,9%, caindo assim de 12%, que era o valor que o sistema tinha há menos de um ano. Portanto, a Microsoft conseguiu um sistema de reconhecimento de fala tão eficaz quanto o dos humanos e, vendo a evolução que eles estão tendo, não é de surpreender que eles o melhorem nos próximos meses ou anos.

Quem sabe daqui a uns anos falar com o nosso PC Windows, interagir com a Cortana, ou aplicações como o Office, será algo tão natural como aquilo que já nos fizeram sonhar (ou ter pesadelos, quem sabe) no cinema.

Em Xataka | Não são vozes do além-túmulo, são comandos ocultos que os assistentes de voz reconhecem e os humanos não

Bing

Escolha dos editores

Back to top button