Microsoft tem um problema de segurança: informações importantes sobre o Windows 10 são roubadas de Redmond
crosoft tem um problema de segurança e se não faz muito tempo vimos como vazou uma Build de desenvolvimento que nunca deveria ter aparecido agora o problema que afeta Redmond é ainda maior. E é que vazaram dados relacionados a vários Builds e partes do _software_ que a Microsoft oferece aos seus _parceiros_, incluindo uma parte do código-fonte do Windows 10. Alguns dados que agora estão disponíveis para qualquer pessoa
Algumas fontes como The Registerer falam em 32 Tb de informação e outras guardam 1,2 GB. Uma enorme diferença de tamanho que, no entanto, não esconde o fato de que de Redmond eles têm um problema e neste momento não o resolveram.
Um vazamento que descobrimos agora, mas que já existe há algum tempo, porque ocorreu no mês de março com origem em um dos servidores da empresaProblema cujo responsável ou responsável não é conhecido, embora se especule que um dos OEMs com os quais eles trabalham em Redmond possa estar envolvido. Rumores por enquanto.
O que está claro é que este vazamento pode torpedear completamente ou pelo menos de forma proeminente aspectos relacionados à segurança da versão mais recente do Windows Algo que se torna mais importante se levarmos em conta a perspectiva que eles têm para o futuro próximo da empresa norte-americana. Trabalhe em diferentes dispositivos com um único sistema adaptável suportado pela nuvem.
Vazou de drivers _hardware_ do Windows 10 para dados em armazenamento USB ou drivers Wi-Fi. Alguns dados que revelaram informações sobre novas versões do Windows em desenvolvimento, incluindo as do Windows Server 2016, versões inéditas do ARM de 64 bits e versões adaptáveis do Microsoft Windows 10 Móvel.
Resta saber se os invasores acabarão aproveitando esses dados vazados para fazer uso de vulnerabilidades do sistema e o que já vimos com WannaCry se tornou uma anedota sem importância. Por enquanto, a Microsoft já confirmou a informação e resta saber o que acontecerá no futuro.
Via | TheHackerNews Mais informações | Microsoft no Xataka Windows | Você pertence ao programa Microsoft Insider? Portanto, não instale atualizações esta semana