Fim de 2020 pode ser a data indicada pela Microsoft para deixar de oferecer suporte ao Windows 10 Mobile
Quando compramos qualquer tipo de aparelho que tenha um sistema operacional em seu interior, uma de nossas preocupações se refere ao prazo de vida útil de nossa nova aquisição. E muitas vezes entendemos como é a vida, aquele período em que o fabricante oferece suporte na forma de atualizações Um fator a ser levado em consideração principalmente em um momento como este em que as ameaças que querem violar a segurança de nossos dispositivos são constantes.
Temos visto isso casos em que um produto deixa de receber suporte do fabricante, um abandono que normalmente vem dado pelo desejo de vender (melhor vender o novo do que investir tempo e recursos no antigo).Outras vezes é dado pelo tempo de vida, embora isso seja cada vez mais raro. No caso da Microsoft, vimos como este ano encerrou o suporte para diferentes versões do Windows (Vista ou Windows Phone são dois exemplos) e já sabemos quando pode ser a hora de encerrar o suporte para seus sistemas operacionais móveis Windows 10 Mobile e Windows 10 Mobile Enterprise Edition
De acordo com o WindowsBlogItalia, esta data é deduzida de uma nota da Microsoft. Ambas as versões que foram lançadas em 2017, terão suporte que se estenderá até o final de 2020 Essa seria a data marcada para o fim do suporte para a versão que ainda está por vir, aquele que conhecemos como Fall Creators Update.
Não veremos Redstone 3 ou Redstone 4 chegar e Redstone 2 Feature 2 será a última versão que os terminais móveis irão desfrutarEsta é uma versão de manutenção que nada tem a ver com a nova versão do Windows para celulares em que a Microsoft está trabalhando, que conhecemos até agora como Andromeda.
Fim do suporte significa que após essa data, a Microsoft não oferecerá mais atualizações, suporte técnico online ou correções Dessa forma, nosso os equipamentos deixarão de receber patches, inclusive de segurança, exceto em casos excepcionais como os que vimos com o WannaCry.
Ainda f altam três anos de vida, o que não é mau, principalmente se olharmos para o Android, mas três anos em que is Cabe à Microsoft determinar que qualidade de vida dá ao seu ecossistema e aos proprietários de um telefone com Windows 10 Mobile.
Será o canto do cisne de um sistema operacional móvel que passou com mais dor do que glória e que deixará seu lugar para chegada de uma nova aposta, Andromeda, que esperamos seja mais bem-sucedida que sua antecessora.
Fonte | WindowsBlogItalia Em Xataka Windows | A Microsoft deixa de oferecer suporte ao Windows Phone 8 a partir de hoje, 11 de julho: descanse em paz