Bing

Microsoft busca melhorar a segurança em outros sistemas operacionais e trará o Windows Defender para Mac

Anonim

Uma das premissas da atual geração de sistemas operacionais é melhorar a segurança de nossos equipamentos contra ameaças externas. Uma segurança que eles também buscam que é implementada diretamente no sistema para evitar ter que recorrer a soluções de terceiros Uma opção que, pelo seu maior grau de integração, busca facilitar o uso e principalmente não interferir no desempenho do equipamento.

Na Microsoft, o exemplo mais claro é o Microsoft Windows Defender, sistema de proteção contra ameaças que em geral tem se mostrado bastante útil sem interferir com o desempenho do Windows.Mas como já discutimos em outras ocasiões, a Microsoft está abraçando cada vez mais sua presença em outros sistemas operacionais de forma menos dissimulada, uma forma de proceder que faz ainda mais sentido se, como vemos hoje, Redmond quiser trazer sua solução para o macOS. X, Linux , iOS e Android.

Da empresa americana estão trabalhando com empresas especializadas no mercado como Bitdefender, Lookout e Ziften, para trazer o Windows Defender Advanced Proteção contra ameaças mais próxima dos três grandes sistemas indicados acima. Trata-se de criar uma solução que busca ajudar usuários comuns a detectar ameaças em seus computadores de forma eficiente e transparente.

Para isso, eles usarão parte do GravityZone Cloud da Bitdefender, com o qual o usuário pode detectar em seu computador o presença de ameaças na forma de _malware_ ou possíveis arquivos maliciosos, gerando informações que possam ajudar a identificar a referida ameaça.

Por outro lado, terão o Lookout Mobile Endpoint Security, uma solução desenhada especialmente para dispositivos móveis e que se destaca por oferecer informações reais atualizadas relacionadas ao sistema e às ameaças que podem ser detectadas.

"

A terceira empresa do ramo, como a Ziften, colabora no projeto com o Zenith, sistema que busca auxiliar o detectar ataques e vulnerabilidades de dia zero, para que a ameaça possa ser interrompida rapidamente para corrigi-la antes que ela se espalhe pelo computador."

Para seu funcionamento não é necessária nenhuma especificação específica, de modo que uma vez estabelecida a integração no sistema, os novos eventos que podem ocorrer em dispositivos macOS, Linux, iOS e Android começarão a aparecer no console ATP do Windows Defender.

Bitdefender já está disponível no Public Preview e sua integração com Lookout e Ziften chegará posteriormente, que informará aos usuários sobre sua disponibilidade em suas respectivas páginas da web.

Outra coisa é que neste momento, usuários de iOS, macOS X ou Android (especialmente os dois primeiros grupos), se dignam a oferecer cobertura em seus computadores, tradicionalmente bem protegidos contra ameaças, para soluções desse tipo que nunca foram muito bem vistas

Bing

Escolha dos editores

Back to top button