Bing

Microsoft lança um patch de emergência para resolver problemas de segurança com processadores Intel

Índice:

Anonim

Foi a notícia de ontem e pode ser uma das notícias mais importantes do ano na área tecnológica, e que acabamos de começar. E é que o problema de segurança dos processadores Intel (e cuidado, AMD e ARM também foram afetados) alertou um grande número de empresas. Uma falha de projeto que fez com que as ações da empresa caíssem na bolsa enquanto seu CEO vende parte de suas ações (as necessárias para continuar ocupando o cargo) e não teve um solavanco maior.

Mas deixando de lado o aspecto econômico, a verdade é que a situação é grave, as empresas afetadas são inúmeras, muitas das mais diversas do que tamanho importante. E se levarmos em conta os usuários... os computadores afetados chegam a centenas de milhões. E claro, com esses números ficou claro que a Microsoft seria uma das afetadas, sendo também uma das que já fizeram um movimento antes.

E como dizem, você tem que enfrentar os problemas olhando-os nos olhos, e foi isso que eles fizeram de Redmond, porque uma vez que a decisão veio à tona, eles relataram que já trabalhando em uma atualização de segurança urgente para versões suportadas do Windows.

"

A atualização de _software_ para corrigir a falha de design dos processadores Intel e que será implantado automaticamente a partir de hoje em todos os computadores com Windows 10 Para modelos com Windows 7 ou Windows 8, os usuários precisarão verificar a atualização usando o utilitário Windows Udpdate."

Todos os processadores Intel dos últimos dez anos podem ser afetados pelo problema. Os micros da AMD, por outro lado, parecem ser seguros segundo depoimentos dos responsáveis.

A dúvida que fica agora é se essas atualizações podem fazer com que o desempenho do time caia, bem, como ontem pudemos ver que estão falando em quedas de até 35% do total, um número bastante alto que será percebido principalmente nos processadores mais antigos e nem tanto nos mais recentes, como é o caso dos processadores Intel baseados no Skylake.

E o fato é que o bug está relacionado à forma como os aplicativos podem acessar o conteúdo de determinadas áreas de memória do kernel protegidoe deixar o campo aberto para um invasor que assim evitaria a barreira de proteção de acesso ao kernel (KASLR ou Kernel Address Space Layout Randomization) e permitiria que um aplicativo lesse o conteúdo da memória do kernel.

"

Um bug que faz com que as máquinas precisem desses patches que podem fazer com que alguns sistemas funcionem mais lentamente Na verdade, a Intel afirma que a perda de o desempenho será variável dependendo da carga de trabalho, embora não esteja claro como isso afetará cada equipe."

Não apenas Intel

E o problema é enorme, pois não só a Intel é afetada. Procesadores AMD y ARM también están afectados por dicho fallo, un error que además se agrava pues en estos casos investigadores han determinado que no existiría un parche ya que requeriría cambiar toda a arquitetura. De fato, o Google anunciou em seu blog oficial que os smartphones Android também são vulneráveis ​​à falha de segurança. Isso amplia o campo de batalha para além dos PCs, já que tablets, smartphones e qualquer dispositivo com processador ARM seriam afetados, afetando totalmente todo o ecossistema Google, Apple ou Microsoft para dar apenas três exemplos.

A notícia que estourou ontem está apenas começando e resta saber qual será o caminho e o grau de impacto para empresas e usuários particulares, enquanto a situação da Intel está tremendamente comprometida, principalmente agora que uma nova frente se abriu no mercado de PCs com a chegada de equipamentos com processadores Qualcomm ARM.

"Em Xataka | A Intel responde às acusações: muitos dispositivos, processadores e sistemas operacionais são suscetíveis a esses exploits Em Xataka | O problema do processador Intel: quem afeta, quem não afeta e como corrigi-lo"

Bing

Escolha dos editores

Back to top button