Bing

Microsoft adverte: corrigir Spectre e Meltdown afeta de forma variável o desempenho em computadores com Windows

Índice:

Anonim
"

Quando Spectre e Meltdown vieram à tona, possíveis soluções começaram a chegar na forma de teorias. A ameaça pode ser corrigida por meio de patches Sem problemas, o que o Exterminador diria. O fato é que nessas situações sempre tem um mas e dessa vez não ia ser diferente."

Com os patches que seriam lançados, os computadores poderiam ficar mais lentos, pelo menos no caso de. As soluções iam ter impacto no desempenho dos PCs e servidores e f altava apenas calibrar qual seria a perda real de desempenho que causavam.Isso era em princípio algo que tinha que ser corroborado, era uma teoria até que uma voz autorizada confirmou. E foi isso que eles fizeram na Microsoft.

A empresa americana já deu sua leitura do desempenho oferecido pelo patch que vem corrigir o desastre de Meltdown e Spectre e suas conclusões são aquelas que muitos usuários nem quiseram ler. Algumas conclusões que a Microsoft publicou hoje em seu blog dedicado à nuvem.

Perdas de rendimento variável

Eles mediram o impacto dos patches para mitigar Specter e Meltdown em computadores com Windows em qualquer uma de suas versões e atingiram o seguintes conclusões em que uma afetação variável é apreciada.

Em computadores executando Windows 10 e processadores Skylake, Kabylake ou mais recentes (aqueles lançados em 2016 ou posterior) as diferenças são mínimas .Os benchmarks pós-patch mostram lentidão mínima, então esperamos que os usuários não percebam nenhuma perda de desempenho.

Se descermos um passo e continuarmos no Windows 10, mas agora com computadores que possuem processadores Haswell ou mais antigos (em 2015 ou mais antigos), aqui os testes de desempenho oferecem diferenças. Eles são pequenos, mas superiores ao que vimos antes. As equipes aqui podem sofrer lentidões que podem ser apreciadas em algumas ocasiões pelos usuários. Sim, há uma diminuição no desempenho do sistema.

Em computadores com versões de Windows 8 e Windows 7 e com Haswell ou processadores mais antigos, os _benchmarks_ realizados após o patch mostram uma diminuição no desempenho do sistema apreciável pela maioria dos usuários.

Em máquinas com Windows Server e independentemente do processador que possuam, os _benchmarks_ realizados após a demonstração do patch detectam um impacto significativo no desempenho.Tanto que de Redmond recomendam avaliar caso a caso a relação de risco e retorno para saber se é interessante aplicar o patch.

Os testes distinguem entre as variantes 1 e 2 de Specter e uma variante número três que corresponde a Meltdown. E dos três número dois é o que mais afeta os equipamentos e sistemas.

Portanto, e apesar de muitos defenderem o contrário, parece que sim, que os patches lançados para resolver os problemas nos computadores Windows devido à falha de design dos processadores eles causam perdas de desempenho Não é significativo em todos os casos, mas sim em alguns, algo que já foi verificado em alguns ambientes baseados em nuvem onde a perda de desempenho já causou alguns transtornos.

Fonte | Blog da Microsoft em Xataka Windows | Os usuários afirmam que a atualização de segurança da Microsoft bloqueia computadores com processadores AMD Athlon

Bing

Escolha dos editores

Back to top button