Bing

Google afirma ter descoberto um sistema de patches Spectre que não diminui o desempenho em computadores

Índice:

Anonim

Spectre y Meltdown: son los dos términos de moda desde hace poco más de dos días en el mundo de la tecnología Ya hemos hablado sobre eles. Vimos a resposta de cada uma das empresas afetadas, como a ameaça vai além dos processadores Intel (também ARM e AMD) e vimos até como resolver a bagunça com consequências não muito boas.

"

E é que as declarações da Intel que ao falar sobre o patch mencionam perdas de desempenho dependendo da carga de trabalho, não ficaram bem com os usuários e o que dizem do empresas afetadasUm deles é o Google, que ainda está trabalhando no caso [depois de descobrir a vulnerabilidade há algum tempo], embora agora pareça trazer boas notícias."

O desempenho não será afetado

O motivo é que dois engenheiros do Google publicaram no blog do Google a intenção de falar sobre segurança uma descoberta que eles podem ver como maná do céu da Intel, AMD e ARM, se a solução for eficaz e eles decidirem aplicá-la. Um patch que sim, só se aplica a uma das três variantes envolvidas nos novos ataques, Spectre, o mais difícil de lidar.

No Google, eles investigaram como resolver o problema e, portanto, Eles encontraram um novo patch no nível do chip que o Google já possui aplicado a toda a infraestrutura da empresa. Um patch que se destaca do que foi visto até agora porque dificilmente afeta o desempenho do equipamento (lembre-se que se falava em perdas significativas de desempenho).Isso melhora o desempenho obtido com o KPTI (Isolamento de Tabela de Página do Kernel ou Isolamento de Página da Tabela de Kernel).

A técnica de correção responde ao nome de ReptOnline e o Google a tornou pública para que os fabricantes afetados possam aplicá-la e que neste forma, os sistemas não perdem capacidade de processamento.

E é que a nuvem é a principal afetada por essa falha de design Uma nuvem na qual encontramos empresas tão importantes quanto a Amazon (já teria tido problemas de desempenho após a aplicação de um patch), Apple (reconheceu que todos os seus computadores foram afetados) ou Google, que aparentemente conseguiu minimizar a perda de desempenho no Google Cloud com este método.

Por enquanto a descoberta do Google parece ser uma ótima notícia para empresas e usuários, mas teremos que esperar até que os patches sejam implementados e verifique se há lentidão e qual é o resultado que ela oferece.

Em Xataka | Como atualizar todos os seus sistemas operacionais e navegadores para impedir o Meltdown e o Spectre In Xataka | É assim que as empresas de tecnologia estão reagindo à grande falha de design dos processadores In Xataka | Meltdown e Spectre: esse é o pesadelo na segurança das CPUs Intel, AMD e ARM Fonte | The Verge

Bing

Escolha dos editores

Back to top button