Bing

A Microsoft tem medo da Alexa? Satya Nadella acredita que Cortana pode brigar no mercado de assistentes virtuais

Índice:

Anonim

Uma das novidades deste ano é o aparecimento da Alexa, a assistente pessoal da Amazon, dentro do Windows 10. Na verdade, os dispositivos que permitem o acesso à Alexa em forma de aplicativo serão diferentes o que muitos pensaram que seria um desastre com Cortana.

E é que o assistente virtual da Microsoft lutará corpo a corpo em seu próprio terreno com Alexa, uma solução semelhante em operação, mas com a qual Amazon conseguiu implantação infinita superior ao da concorrência graças a uma maior usabilidade pelas funcionalidades que oferece.Mas eles estão com medo na Microsoft?.

Satya Nadella está otimista

E é que Satya Nadella, o CEO da Microsoft, não está preocupado Tanto que incentiva os investidores a incentivar o Alexa em sua chegada ao ecossistema Windows. Nadella pode saber algo que não sabemos ou ser muito otimista, mas Alexa é uma inimiga feroz.

Neste sentido para Nadella, Cortana tem pontos fortes que lhe permitem ter uma boa perspectiva de crescimento futuro Poder beber do Windows 10 (e seus mais de 600 milhões de usuários), Office 365 ou Xbox, segundo Nadella pode ser uma vantagem a favor da Cortana.

Além disso, e é verdade, acabaram de chegar os assistentes pessoais, como dizem. Eles estiveram conosco muito pouco e de fato uma minoria de países tem suporte para poder interagir com os produtos que os compõemE não, não estamos falando do Google Assistant, Siri ou Cortana integrados em dispositivos móveis.

Agora o Apple Homepod foi anunciado com uma chegada escalonada e o Alexa ainda não está disponível, por exemplo na Espanha (e em um grande número de mercados), então teremos que esperar por O uso crescente os torna verdadeiramente inteligentes graças às experiências que eles geram.

O mercado não será apenas para um participante. Há espaço para todos os desenvolvimentos graças a alguns assistentes que cada vez vão oferecer uma experiência mais natural

A opinião de Nadella é que no futuro os assistentes serão realmente inteligentes, permitindo uma conversa muito mais natural e fluida com o usuário , algo como um bate-papo de vaivém. E nesse sentido a Cortana estará preparada para oferecer uma experiência gratificante.

Na verdade na CES 2018 eles anunciaram acordos com marcas como Ecobee, Geeni, Honeywell Lyric, IFTTT, LIFX, TP-Link Kasa e Honeywell Total Connect Comfort Acordos que mostram que a empresa americana não quer descuidar da interação na casa inteligente e permite o uso de sistemas de iluminação, tomadas, interruptores ou termostatos entre outros produtos.

Talvez como afirma Nadella, o futuro dos assistentes pessoais será dividido entre várias propostas, mas não se pode negar que Amazon com Alexa foi a primeira a chegar ao mercado com o punho e soube fazê-lo de tal forma que colocou o caminho a subir para a Microsoft, Google ou Apple, marcas que terão dificuldade em arrancar quota de mercado ao gigante compras.

Portanto, não há mais que esperar para ver se Nadella está certo e se Cortana pode se dar ao luxo de ser uma alternativa interessante olhando para o futuro, especialmente com Amazon e Alexa jogando em seu próprio quintal.

Fonte | Geekwire no Xataka Windows |

Bing

Escolha dos editores

Back to top button