Bing

Segundo a Microsoft, essas são as razões pelas quais o uso de dispositivos de tela dupla é o futuro

Anonim

Se atualmente parece que a tendência que estamos vivenciando na telefonia e na eletrônica em geral se dirige sobretudo ao uso de telas sem molduras ou pelo menos com molduras muito pequenas(sem bisel) O próximo movimento pode girar em torno do uso de telas dobráveis.

Não estamos falando de telas curvas (que parece que acabou), mas de dispositivos que podem ser fechados em torno de sua tela como se fosse um livro Uma opção que acaba de chegar ao mercado com modelos como o ZTE Axon M e que ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar uma alternativa.Para isso, os fabricantes estão investigando e um bom exemplo disso são as patentes e rumores que inundam a rede. Fabricantes entre os quais a Microsoft não pode f altar.

E é que a gigante americana registrou a patente de um possível celular com tela dobrável. Um boato de que já falamos em alguma ocasião e que tem servido como forma da Microsoft opinar sobre a situação desse tipo de proposta e por que é hora de lançar ou começar a pense em um telefone flip com tela dupla:

O uso do biombo possibilita algo cada vez mais procurado. O objetivo é conseguir telas maiores sem afetar a usabilidade do dispositivo (não é interessante andar com terminais de 7 polegadas na diagonal) e aqui joga a tela dupla um papel fundamental. Aliás, talvez não demoremos muito para ver como as diagonais dos telemóveis começam a diminuir quando este tipo de proposta se torna uma realidade (já o vimos há um ano, quando os feature phones estavam a ficar cada vez mais pequenos).

"Seria como ver do passado os _clamshell_ ou terminais do tipo shell, ainda tão populares em mercados como o americano ou o japonês, mas em versão 2.0. Um bom exemplo é o exclusivo Samsung Galaxy W2018."

A única coisa que não se encaixa e os fabricantes têm trabalho pela frente aqui, é fazer com que esses terminais se encaixem em uma tendência atual como para alcançar o mais fino do mercado, fator que logicamente (duas telas significam uma espessura maior) esses modelos não conseguirão atingir, pelo menos inicialmente. _Você acha que vai demorar um pouco ou muito tempo para ver os primeiros telefones com esta arquitetura?_

Fonte | WinCentral no Xataka Windows | Este projeto conceitual nos faz sonhar com a aparência de Andrômeda, o possível novo dispositivo da Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button