Bing

O futuro da Cortana passa pela aquisição de novas competências e para isso anuncia o Cortana Intelligence Institute

Anonim

Ontem vimos como Satya Nadella se gabou da força da Cortana para o futuro, especialmente considerando que o Alexa da Amazon agora joga em casa. Medo? Quem disse medo? Talvez ninguém, pelo menos das portas para fora mas dentro as sensações podem ser diferentes.

"

Esta pode ser a razão pela qual de Redmond anunciaram a criação de uma série de colaborações na forma de alianças que buscam fazer para que a Cortana adquira novas capacidades, algo essencial para poder ser alguém dentro do cenário da assistente virtual."

Neste sentido, a Microsoft aposta na colaboração com outras entidades e empresas e por isso criou o Cortana Intelligence Institute. Esta é uma colaboração entre a Microsoft Research, a Cortana Research e a RMIT University of Melbourne, Austrália, para ajudar a Cortana a aprender novas habilidades.

Trata-se de fazer com que, quando os usuários virem a Cortana, eles não tenham a ideia de que a Cortana é boa apenas para realizar consultas básicasCortana não deve servir apenas para saber o tempo, o trânsito ou a agenda que planejamos para aquele dia. Eles querem que a Cortana adquira novos recursos para interagir e, ao mesmo tempo, adquirir uma linguagem mais natural.

Trata-se de ajudar a Cortana a ser mais proativa e consciente do contexto em que está ao interagir com o usuário

E é que por mais que se gabem das fontes de onde a Cortana pode beber (Windows 10, Xbox One…) a verdade é que hoje não é competição para Amazon e Alexa Embora ela não queira admitir, Nadella sabe que Alexa percorreu um longo caminho agora, tendo um grande número de habilidades que lhe permitem interagir com um grande número de aplicativos e dispositivos.

Resta saber se com esses tipos de associações a Cortana será capaz de alcançar o ecossistema de habilidades que a Alexa possui em um caminho que parece realmente difícil pela vantagem que conseguiram da Amazon, vantagem a que se deve somar a profundidade que alcançaram entre os usuários, pelo menos nos Estados Unidos, onde os Amazon Echo são uma legião.

Via | VentureBeat em Xataka Windows | O futuro da Cortana é complicado: a Amazon tem planos para uma Alexa que chegará em forma de aplicativo

Bing

Escolha dos editores

Back to top button