O objetivo da Microsoft é acabar com o scareware em nossos computadores e o Windows Defender é a arma para isso
Uma das utilidades que você com certeza já utilizou em algum momento são aquelas que oferecem uma melhora no desempenho de nossos equipamentos, garantindo sua otimização. Com tarefas de limpeza, desinfecção, exclusão de arquivos, muitas vezes oferecem mais problemas do que resolvem
E apesar de tudo ainda são programas muito populares. E não, não vamos pensar que isso afeta apenas o Windows e seu ecossistema, já que todas as plataformas têm seus respectivos exemplos de _scareware_.Sem ter que se esforçar muito, encontramos aplicativos semelhantes no MacOS e Android que mais prejudicam do que consertam Algo que a Microsoft quer eliminar.
Com o objetivo de acabar com esse tipo de programa, que também, por trás de uma fachada de utilidade limpa e arrumada, oferecem diferentes soluções que se aprofundam em nosso sistema , criou um plano da Microsoft.
Alguns programas que, por trás de uma fachada limpa e arrumada, oferecem diferentes soluções de eficácia duvidosa
Para isso utilizarão o Windows Defender, o antivírus do Windows 10, aplicativo que terá suas funções ampliadas em breve com a chegada de um novo utilitário. Isso é para integrar a função que permite ao Windows Defender remover software desse tipo.
Mas nem todos os programas deste tipo serão afetados, mas o objetivo é acabar com aqueles que oferecem soluções de melhoria duvidosa ou aqueles que oferecem ao usuário o pagamento de uma função que basicamente não traz melhorias para o equipamento.
O problema é que embora sejam geralmente programas gratuitos, uma vez instalados oferecem pagamento por funcionalidade extra, pela expiração do período de teste ou para o usuário adquirir um _premium_ versão com mais funcionalidades que não são posteriores
Windows Defender tentará localizar esses aplicativos e marcá-los como indesejados para prosseguir com sua remoção. Boas notícias que adoraríamos vê-lo dar um s alto para outras plataformas, já que esse tipo de aplicativo normalmente aproveita a ignorância de muitos usuários para navegar livremente nos dispositivos que temos em casa.
Mais informações | Blog do Windows Defender em Xataka Windows | O Windows 10 não permite que você ative a proteção em tempo real? É assim que você pode consertar