Os números não mentem: Surface Pro 4 e Windows 10 Fall Creators Update aproveitam os sistemas que vieram antes deles
Índice:
Fall Creators Update é até agora a última grande atualização do Windows. O lançamento no outono continua sua implementação no mercado aguardando a chegada do Spring Creators Update em alguns meses, a primeira grande atualização para este 2018. Uma espera que nos permite saber quais são os números para adoção do Fall Creators Update
E é que com poucos meses de vida, a atualização de outono já pode se orgulhar de estar presente em um grande número de computadores. Tanto que o último relatório do AdDuplex referente ao mês de fevereiro mostra como esta versão já está em 85% dos computadores com Windows 10.
Um gráfico que mostra como Fall Creators Update claramente domina o mercado e já está bem atrás, com 8,1% de presença No mercado, encontre o Windows 10 Creators Update, deixando o restante das versões do Windows 10 para trás desses números.
Isso se compararmos as diferentes versões do Windows 10, pois se olharmos a implantação por país veremos como os números diferem se formos de um mercado para outro. Em alguns países, casos do Canadá, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Estônia ou Letônia, o Windows 10 Fall Creators Update tem mais de 90% do mercado. Em outros países, como China ou Índia, esse número permanece em 60%. Mas a maioria fica em torno da marca global de 85%.
A Espanha, por sua vez, tem uma taxa de adoção de 85,2% , semelhante à França com 85,1%, Inglaterra com 86,5% e abaixo da Itália com 87,4% ou da Alemanha com 90,5%.
Surface Pro 4 se distancia
Além disso, o relatório revela a distribuição de equipamentos da gama Surface e aqui o protagonista claro é o Surface Pro 4. É o dispositivo mais difundido com uma quota de mercado de 34,6%, seguido do Surface Pro 3 que se mantém nos 19,6%, muito próximo dos 13,3% e a crescer com destaque para o Surface Pro.
Nessa escaladestaca o péssimo lugar ocupado pelo Surface Laptop, um lançamento que não acaba se acomodando entre os usuários, pelo menos se nos atermos aos números de mercado do estudo que a colocam com apenas 1,9% de participação.
Para finalizar também este estudo nos mostra a curvatura de crescimento das diferentes versões do Windows 10 ao longo do tempo. Observa-se que há uma curva muito mais intensa com o Windows 10 Fall Creators Update, embora não tanto quanto com o Windows 10 AU.
Fonte | AdDuplex