Em prol da educação digital
Índice:
A vida sem Wi-Fi faz sentido? Para muitos a resposta é mais do que clara e é um sonoro não. Usuários que desejam estar conectados o dia todo ou que precisam disso. Pessoalmente acho que a desconexão é boa, principalmente para a nossa saúde. Mas o caminho a seguir para as empresas é totalmente diferente
Já vimos há alguns dias como a Microsoft tinha em mente transformar aviões em enormes hotspots Wi-Fi que levariam a rede a pontos até agora impossíveis. Uma versão em grande escala de outro projeto que já estão realizando que visa alcançar a mesma coisa, mas em um terreno menor e por meio de ônibus escolares .
Buscando promover a educação digital
Os icônicos veículos amarelos para transporte de estudantes nos Estados Unidos seriam o ponto de acesso perfeito De fato, a empresa americana tentou conseguir que as autoridades competentes lhes dêem a banda gratuita dos canais de televisão para seu uso em banda larga e assim aproximar a conexão à Internet das áreas rurais que neste momento não têm acesso à rede das redes. É o projeto White Spaces.
Um projeto que visa oferecer aos usuários a possibilidade de identificar e acessar canais de televisão desocupados disponíveis por localização específica e, desta forma, oferecer a capacidade de transmitir em distâncias maiores com maior cobertura com consumo de energia significativamente menor e menor custo para o usuário.
O objetivo é que alunos que viajam de ônibus tenham conexão permanente e ainda possam aproveitar o tempo no trajeto para fazer lição de casa (sempre conectado). É um sistema idealizado pela Microsoft que agora vê como pode ficar para trás com o projeto Rolling Study Halls que está sendo realizado pelo Google.
A empresa de Mountain View vai um passo além e conseguiu equipar até onze ônibus escolares com conectividade Wi-Fi usando tecnologia de o provedor educacional de banda larga Kajeet e a rede sem fins lucrativos CoSN. É um programa iniciado há quase dois anos, em Caldwell County, Carolina do Norte (próximo ao data center do Google em Lenoir), chegando posteriormente a Berkeley County, Carolina do Sul.
A intenção do Google é expandir esse sistema para mais 16 distritos para que os ônibus equipados com Wi-Fi permitam que os alunos possam se conectar continuar nas longas rotas com tarefas escolares (outra coisa é que eles querem se dedicar a elas depois).
De acordo com a empresa, com este sistema e após um ano, foi determinado em colaboração com o College of Charleston que os alunos tinham maior probabilidade de serem alfabetizados digitalmentee 80 por cento dos professores participantes disseram que eram mais propensos a introduzir aulas digitais em suas salas de aula.
Com este sistemaseria possível aumentar até 1,5 milhão de horas úteis para milhares de alunos a cada ano. Os alunos terão até a oportunidade de trabalhar ao lado de um educador a bordo para concluir suas tarefas em seus computadores.
Fonte | PocketNow Saiba mais | Blog do Google em Xataka Windows | Esta é a solução proposta pela Microsoft para conseguir cobertura Wi-Fi numa área geográfica mais vasta