A cruz da Microsoft: apesar dos esforços
Índice:
A situação do Windows quando se trata de telefones celulares é ruim. Seja pela f alta de terminais ou pela escassez de aplicativos, o estado atual da plataforma é o que está e pouco se pode fazer a respeito. Não vamos avaliar qual desses dois fatores tem sido mais decisivo, embora não se possa negar que a f alta de candidaturas é um ponto muito marcante
Quando o iOS começou, o fez com uma forte App Store, que de fato ainda hoje é a rainha entre as lojas de aplicativos dos diferentes sistemas. Com seus prós e contras, está acima do Google Play, também com um catálogo enorme e ambos distantes da Microsoft App StoreOs de Redmond mataram seu ecossistema móvel por f alta de aplicativos, algo que não acontece com o Windows para computadores porque a Microsoft Store não é essencial aqui, embora não possam descuidar de sua saúde.
Uma loja de aplicativos funcional e atraente
Olhando para o futuro, os aplicativos que baixamos de uma _app store_ terão mais destaque do que aqueles que chegam por um canal externo. Veremos isso especialmente com Progressive Web Apps após a tentativa fracassada de conseguir isso com Universal Apps (UWP).
E para estar preparado na Microsoft, eles ainda têm muito trabalho pela frente, pois a Loja de Aplicativos que eles oferecem é caótica em sua organização , para que não seja funcional em muitas ocasiões. Da mesma forma, a aparência está anos-luz à frente da concorrência. Dois fatores em que querem trabalhar da empresa americana.
Microsoft tenta impulsionar sua loja de aplicativos para Windows 10 e apesar dos esforços que não apenas decolou Eles têm um enorme parque de equipamentos e usuários, o que no papel e na teoria lhes daria uma base sólida para crescer. Ainda assim, a situação da Microsoft Store não é boa.
Terry Myerson anunciou como o Windows 10 está penetrando no mercado enquanto mais aplicativos de terceiros estão chegando à Microsoft Store, mas estes estão fazendo isso muito lentamente, pelo menos se compararmos com as outras plataformas. E isso não é exatamente bom se você quiser atrair desenvolvedores externos.
Primeiro eles tentaram com os Aplicativos Universais e depois passaram para os Aplicativos da Web Progressivos, mas parece que em vez disso, eles estão acertando o ar tentando acertar a piñata, em vez de seguir um padrão definido.
De acordo com a Microsoft, a categoria “Entretenimento e jogos” é a que gera mais downloads e dinheiro. Um bom fato que, no entanto, fica obscurecido ao ver que a renda é distribuída apenas entre alguns desenvolvedores, de modo que a grande maioria não acha interessante apostar na Microsoft Store
O Windows 10 S já nos ensinou qual caminho eles não devem seguir na Microsoft, principalmente com uma loja como a que eles têm hoje. A concorrência com os aplicativos Win32 que todos conhecemos é muito forte e enquanto eles não tiverem uma Microsoft Store sólida, não será interessante andar ao redor."
Os desenvolvedores continuarão não apostando nisso, pois é mais atraente desenvolver para iOS e Android e de qualquer forma, se você quer estar presente no Windows, opte por um aplicativo Win 32. Se você é um usuário do Windows, iOS (macOS) e Android _qual das lojas de aplicativos você escolheria?_
Fonte | Imagem da capa do MSPU | Flickr