Bing

O futuro está aqui: a Microsoft anuncia que o Video Indexer agora está disponível para todos e é assustador ver o que ele pode fazer

Índice:

Anonim

Microsoft continua a expandir as funções que oferece que crescem apoiadas no uso de Inteligência Artificial (IA), por enquanto não há nenhum modelo que Hollywood nos tenha mostrado... felizmente. Vimos como, por exemplo, graças a ele, a segurança de nossos computadores melhorou e agora a seção multimídia foi aprimorada graças ao Microsoft Video Indexer

Video Indexer foi anunciado na conferência Build 2018 da Microsoft em maio e é um avançado serviço de extração de metadados baseado em inteligência artificial Dessa forma, os metadados das imagens e voz dos vídeos podem ser extraídos com o objetivo de melhorar as buscas em outros aplicativos.

O futuro chegou

"

Como eles mesmos citam, o objetivo do Video Indexer não é outro senão melhorar a capacidade de descoberta e acessibilidade do conteúdo, criar novas oportunidades de monetização e desbloquear experiências baseadas em dados. A gama de possibilidades oferecidas pelo Video Indexer ou qualquer outro aplicativo semelhante é enorme"

Video Indexer já está disponível, mas seus usuários potenciais são principalmente empresas que podem usá-lo, por exemplo, para converter voz em texto e legendas em dez idiomas diferentes ou para reconhecimento visual de texto (OCR), extração de palavras-chave, identificações de tags, identificação de rosto, reconhecimento de rosto de celebridade, análise de sentimento…

Além disso, paralelamente ao anúncio da disponibilidade geral do Video Indexer, a Microsoft anunciou os seguintes novos recursos chegando ao utilitário :

  • Por um lado, o Modelo de reconhecimento de emoções, que é responsável por detectar emoções em vídeo e áudio com base no conteúdo do fala e tons de voz do sujeito.
  • Aqui vem um modelo de inferência temática que busca detectar temas específicos em arquivos de vídeo e áudio e para isso se baseia no uso de certas palavras faladas e padrões visuais.
  • O modelo usado para reconhecimento de celebridades foi aprimorado, que agora abrange um milhão de rostos e para isso faz uso de fontes de dados como como IMDB, Wikipedia ou perfis proeminentes do LinkedIn.

O futuro já chegou e o que há alguns anos parecia ficção científica em filmes como Minority Report ou AI, agora é lugar-comum nos desenvolvimentos que pouco a pouco estamos vendo no mundo real. O Video Indexer pode ser testado em seu site.

Mais informações | Azure Microsoft em Xataka Windows | Bill Gates acredita que a inteligência artificial pode ser nossa amiga e boa para a sociedade

Bing

Escolha dos editores

Back to top button