A Progressive Web Application, uma nova maneira da Microsoft se comunicar com os membros do Insider Program
Índice:
Em muitas ocasiões falamos sobre Progressive Web Applications. Eles são para muitos o futuro dos sistemas operacionais móveis e de desktop vimos suas vantagens, que são muitas, embora sejam resumidas no fato de não exigirem instalação, eles permitem velocidades de upload mais rápidas e são mais fáceis de atualizar.
E embora cresçam rapidamente, às vezes não são fáceis de detectar. É por isso que o lançamento de uma loja específica pode contribuir significativamente para sua expansão. Da mesma forma que a participação de grandes empresas.Vimos o Twitter como o exemplo mais reconhecível de seu compromisso com os PWAs e agora a Microsoft está entrando na onda
Para o Programa Insider
A empresa americana quer abrir mais uma forma para os usuários que fazem parte do Programa Insider se comunicarem com a empresa. A par dos canais habituais, passará a ter disponível uma aplicação específica que chegará em formato PWA, não uma Aplicação Universal.
Este aplicativo foi apresentado em uma conferência realizada no Microsoft Ignite. Através deste aplicativo, oferecerá todas as informações relacionadas ao Programa Insider com informações relacionadas às compilações que são lançadas, eventos, notícias, espaço para perguntas... o objetivo é melhorar o _feedback_ com a comunidade de usuários do seu programa _preview_.
Como comentam os colegas do Windows Central, o aplicativo se destaca por oferecer um visual atual graças ao uso do modo escuro tão em voga ultimamente, é open source e será funcional em todos os dispositivos, pois é do tipo PWA.
Microsoft com este lançamento assume um compromisso com este tipo de aplicações, mostrando aos desenvolvedores o caminho a seguir. E chama a atenção, pois significa deixar de lado e quase à margem uma tipologia de aplicações, Universal Applications (UWP) que parecia ser o futuro da empresa.
O aplicativo ainda está em andamento, porque a Microsoft ainda está imersa em seu desenvolvimento. Para já só foi possível aceder a uma versão inicial do mesmo, pelo que teremos de estar atentos a qualquer informação adicional que possa surgir a este respeito.