Aplicativos para Windows 10: Microsoft mostra qualidade e revela quantos são para empalidecer a concorrência
Índice:
A chegada do iPhone e seu sistema operacional significava, ou assim pensávamos, a inauguração de um novo mercado no que diz respeito ao consumo de aplicativosSe antes com o Symbian (era o rei do ecossistema mobile) as aplicações para os nossos telemóveis eram algo caóticas, com o iPhone OS (posteriormente iOS) passaram a ter um único local para acessá-los: chegou a App Store.
Desde entonces se ha considerado a iOS cómo la tienda de aplicaciones más completa aunque el crecimiento de Google Play Store, su homónima en Android , é maior.Em frente ao Windows 10 Mobile nunca teve nada a ver, com poucos aplicativos e é preciso admitir, quase sempre de pior qualidade. Mas e se colocarmos o Windows 10 na equação agora que o sistema operacional quer ser unitário?.
Isso é o que a Microsoft fez por meio de Michael Fortin, vice-presidente corporativo do Windows, no blog da empresa. Uma publicação em que ostentam alguns números sobre os Aplicativos disponíveis que empalidecem a concorrência
"Embora muitos tenham falado da morte do PC, é claro que com esses números eles falam da boa saúde do sistema operacional criado por Bill Gates. O PC continua sendo a plataforma mais utilizada quando se deseja oferecer maior produtividade, atividade na qual um sistema operacional móvel muitas vezes não pode oferecer as mesmas possibilidades Nem o todo poderoso O iPad Pro apresentado há alguns dias pode espremer o mesmo que podemos alcançar em um PC ou Mac."
É verdade que não teremos alguns aplicativos muito populares que podemos encontrar em _smartphones_, mas isso não importa para o usuário de PC. Basta olhar para as figuras. Enquanto o iOS possui 2,1 milhões de aplicativos na App Store ou o Android 2,6 milhões no Google Play, o Windows 10 oferece até 35 milhões de aplicativos.
Mais uma música e um estudo à parte merece a Microsoft Application Store, aspecto em que a empresa deve trabalhar significativamente se quiser obter mais próximo do nível obtido tanto no Android quanto no iOS, onde a organização, a boa, facilita muito para o usuário encontrar o app que procura.
Mais controle no Windows 10
Esta publicação também destaca o esforço que será realizado pela empresa para melhorar a qualidade das atualizações do Windows 10 e algo como o que aconteceu com a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 não acontece novamente.
Para tal, defendem uma mudança na metodologia dos testes realizados que permite garantir que as versões que estão sendo lançados são de qualidade superior desde o início, mesmo dentro do Programa Insider. Lembre-se também de que, juntamente com o Insider Program, todas as compilações também são testadas pela Microsoft e pelos parceiros OEM com os quais trabalham.
"Ele aprecia que, apesar de a qualidade das versões do Windows 10 estar aumentando, situações como a vivida recentemente mostram que há ainda há muito trabalho a ser feito. Nesse sentido, eles planejam resolver o problema, por um lado, implementando o sistema de mecanismo de pesquisa. Com o mesmo, os usuários que verificam manualmente as atualizações mais recentes têm prioridade para recebê-las primeiro."
Por outro lado, abordará o uso de aprendizado de máquina (_machine learning_) para garantir que as configurações de dispositivo que provavelmente serão encontradas com problemas não recebem uma nova compilação até que esses problemas sejam resolvidos.
Fonte | Blog do Windows