Bing

Microsoft combina em patente um USB Tipo C com capacidade magnética que pode chegar no próximo Surface

Anonim

O advento da conectividade USB Tipo C tem sido um sucesso pelas vantagens que oferece Estamos falando de reversibilidade, melhorando o USB 3.0 , pois o dispositivo agora pode ser conectado sem a necessidade de observar a posição do plugue. Pero no acaban aquí las ventajas, ya que con el cable de Tipo C se permite la carga con hasta 100 vatios, pudiendo cargar por ejemplo un portátil y un smartphone al mesmo tempo. Podemos transmitir dados, vídeos, música, ou conectá-lo a saídas como HDMI ou D-Sub e tudo isso melhorando a velocidade de transferência, que chega a 10 Gbits/sMesmo assim, tem gente que não gosta.

Por enquanto sua implantação está sendo mais lenta do que o esperado e há até empresas que apostam timidamente para torná-lo um padrão em seus produtos. Podemos tomar como exemplo a Microsoft, que não o integrou de bom grado até ao lançamento do Surface Go. O USB Tipo C estava tomando forma na Microsoft e parece que da empresa já tem uma evolução na tabela de desenvolvimento

E não, não se trata de mudar a conexão novamente, mas de melhorar as possibilidades que o USB já oferece Tipo C. Uma conexão que podemos usar para conectar todos os tipos de periféricos, mas também para alimentar a bateria de nossos dispositivos.

Eles nos contaram da PatentlyMobile, onde ecoaram informações do escritório de patentes referentes a um novo desenvolvimento no qual a empresa americana está trabalhando para dar um novo torção de usabilidade oferecida pela conexão USB Tipo C

Microsoft está trabalhando em uma patente que combina conectividade USB Type-C com um tipo de conector magnético que favoreceria a usabilidade como um método para carregar nossos equipamentos que poderiam atingir os novos modelos lançados pela Microsoft.

No momento, eles usam seu próprio sistema de conexão magnética para carregar e, no futuro, poderão ser carregados por meio de um conector USB Tipo C aprimoradocom o aperto proporcionado por um sistema de fecho magnético.

A patente espelhada da Microsoft mostra um sistema magnético USB tipo C que poderia ser usado com um conector que, ao se encaixar, faria uso combinado de um sistema de capacidade mecânica e magnética De forma semelhante aos modelos de outras marcas e suas conexões, este sistema faria com que ao aproximar o conector o magnetismo o fizesse encaixar quase sem esforço para facilitar a conexão.

Esperemos que essa ideia, que oferece grande comodidade, não assuma o que a Apple propôs em seu MacBook Pro, onde a porta de carregamento desapareceu para combinar a tomada elétrica e as portas USB, criando uma enorme limitação para os usuários

Bing

Escolha dos editores

Back to top button