A Microsoft pode estar trabalhando em um sistema semelhante ao True Tone da Apple que seria integrado a futuras versões do Windows 10
Se você gosta do mundo da tecnologia, certamente sabe em que consiste a função True Tone. No entanto, e caso haja alguma dúvida, vamos ajudá-lo a lembrar. A funcionalidade True Tone é uma melhoria que veio com o iOS 11 que nos permite adaptar as cores da tela do nosso dispositivo ao ambiente em que nos encontramos. Ele estreou com o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, bem como o iPad Pro de 12,9 polegadas de 2ª geração, iPad Pro de 10,5 polegadas e iPad Pro de 9,7 polegadas.
O que o True Tone faz é que as cores que vemos na tela pareçam o mais reais possível e não sejam influenciadas pela luz ambiente. Não é a mesma coisa ver um livro em formato PDF sob a luz do sol do que em casa sob a lâmpada amarelada. O True Tone utiliza um sistema de sensores que faz com que essa imagem se adapte à luz ambiente, para que as imagens tenham uma aparência mais natural. É um desenvolvimento da Apple que agora pode ser importado da Microsoft.
E o fato é que o usuário do Twitter Albacore (@thebookisclosed) descobriu que entre os planos da Microsoft poderia estar o desenvolvimento de uma funcionalidade similar, na qual, já estaria trabalhando.
É a conclusão a que você chegou ao examinar as APIs da versão mais recente do Windows 10 19H1, que continua a dar pistas sobre as notícias que você pode apresentar.Vimos isso há pouco quando falamos sobre o possível desaparecimento do Meu Povo, para dar apenas um exemplo.
Se finalmente se materializar na realidade, o Windows 10 também teria um sistema que permitiria ajustar automaticamente a temperatura da cor da tela dependendo do ambiente buscando, como o True Tone, oferecer cores mais naturais. Se você já usou algum produto da Apple que o suporte, entenderá perfeitamente do que estou falando. No meu caso, no iPhone XS o True Tone é um sistema muito bem calibrado que oferece uma imagem de alta qualidade e se a Microsoft conseguisse algo parecido…
Não há mais detalhes sobre isso e não sabemos quando esse recurso será lançado ao público (se é que alguma vez adicionado) em versões futuras). O que sabemos é que a empresa já está trabalhando nisso e existe a possibilidade de chegar com o Windows 10 19H1 na primavera de 2019.