Bing

A Microsoft aposta também na condução autónoma: aposta na Cruise e nas suas soluções para veículos conectados

Índice:

Anonim

O Carro autônomo Pontos para ser a próxima fronteira, outro campo de batalha para muitas marcas nos próximos anos. Temos exemplos no setor automóvel, com empresas como a Tesla, pioneira nesta área, ou a Nio, o seu reflexo na China que quer começar a descolar, embora precise de começar a vender para potenciar os dados que armazenam o seu sistema de condução.

Ao lado das marcas tradicionais que, cada uma no seu ritmo, querem entrar no mercado, existem também as gigantes tecnológicas que aparecem no horizonte com projetos em andamento ou rumores.Já conhecemos os veículos Alphabet e Google, a aposta da Amazon com a Zoox ou as indicações sobre um carro da Apple, Project Titan (nada a ver com a opção de compra da Tesla). A estas apostas junta-se agora a Microsoft, que investiu na Cruise, empresa que desenvolve tecnologia de condução autónoma.

Compromisso com a direção autônoma

E é que a empresa de Redmond se tornou investidora da Cruise, uma startup que desenvolve tecnologia de direção autônoma e foi adquirida pela General Motors em 2016. Para isso, a empresa contribuiu com 2.000 milhões de dólares para contribuir com o desenvolvimento dos projetos de Cruise.

Uma aliança entre as duas empresas que resultará em benefício mútuo A Cruise tem mais capital e potencial para o desenvolvimento de suas soluções de direção autônoma em ao mesmo tempo que conta com a infraestrutura Azure da Microsoft para, quando chegar a hora, portar o resultado para possíveis veículos.

E no caso da Microsoft, através do Azure, a poderosa nuvem da Microsoft, passa a ter um papel preponderante no que se refere a condução autônoma e, além disso, a Microsoft está entrando plenamente nesse futuro para fornecer serviços a possíveis veículos que cheguem ao mercado.

Microsoft assim se junta a outros investidores na Cruise, no caso Honda ou General Motors, empresas que já investiram capital na startup à medida que a empresa de veículos autônomos se aproxima da comercialização de sua tecnologia.

Via | TechCrunch

Mais informações| Cruzeiro

Bing

Escolha dos editores

Back to top button