Microsoft assume a Bethesda: terremoto no mercado de videogames e um calvário para a concorrência
Índice:
Movido é o mercado de jogos neste outono na Microsoft e é que, ao lançamento de seus dois novos consoles de última geração, a empresa agora adiciona uma notícia que pode ser descrita como chocante. Microsoft adquiriu a empresa ZeniMax Media E tudo bem, esse nome pode não dizer nada, mas essa empresa é a controladora de outra conhecida como a Bethesda .
Microsoft adquiriu a Bethesda Softworks em em uma compra avaliada em aproximadamente US$ 7,5 bilhões em dinheiro.E junto com a Bethesda e sob a égide da ZeniMax Media, eles também assumiram outros estúdios menos conhecidos do grande público, mas igualmente importantes.
A para Sony e PlayStation 5
A aquisição da ZeniMax Media significa que, junto com a Bethesda, a empresa de Redmond agora possui estúdios como ZeniMax Online Studios, Vir2L Studios, Mud Duck Productions, id Software, Arkane Studios, Tango Gameworks e MachineGames.
E dito tudo isto, em que se traduz esta compra? O primeiro e mais benéfico para os usuários é que os títulos da Bethesda agora farão parte da assinatura do Xbox Game Pass Todos os jogos da Bethesda estarão disponíveis na plataforma da Microsoft e novos títulos assim que chegarem estarão disponíveis desde o primeiro dia.
E os novos lançamentos?
Uma compra que nos deixa surpresos "A empresa está trabalhando em desenvolvimentos poderosos como o Starfield>Eles serão exclusivos? Terão um período de exclusividade? Eles continuarão sendo multiplataforma? Parece que a situação não vai mudar, ou pelo menos é o que se pode deduzir do anúncio feito por Todd Howard, diretor e produtor executivo de Betesda. Um anúncio feito ao mesmo tempo em que Phil Spencer também anunciou a compra"
Os sinais apontam para um boom de exclusividades, já que os jogos em desenvolvimento pelos estúdios envolvidos podem estrear no primeiro dia no Gam Pass , o que pode significar ter títulos vendendo consoles em sua plataforma.
Uma compra alta, pois não podemos esquecer que, entre outros, a Bethesda é o estúdio responsável por jogos como The Elder Scrolls, Doom e Fallout.É claro que o mercado de jogos é um segmento prioritário para a Microsoft e os movimentos que a empresa vem realizando nos últimos meses são um exemplo claro dessa ambição.A Microsoft tem recursos financeiros suficientes e os está investindo passo a passo.
GamePass desponta como o principal beneficiário dessa operação Se já vimos como representou uma competição acirrada para a Sony e seu PS Now, agora a compra da Bethesda lhe dá um poder extra. E isso sem esquecer que através do Xbox All Access podemos comprar um Xbox Series X ou um Series S parcelado.
Microsoft aposta tudo no preto. Com o Xbox Game Pass Ultimate, eles querem atrair usuários de PC e console para sua sombra e até mesmo usuários móveis graças ao Project xCloud. Uma política que se junta a outros movimentos estratégicos como a inclusão do catálogo EA Play no Game Pass a partir da época natalícia, altura particularmente propícia para os potenciais clientes experimentarem uma nova plataforma. E nesses, chega a compra da Bethesda.
Via | Bloomberg Mais informações | Microsoft