Microsoft aposta na TomTom para ser o fornecedor dos dados no sistema de mapas Bing
Índice:
No início de fevereiro, soubemos como a Microsoft escolheu a TomTom para moldar os mapas do Bing. Veio assim substituir a aliança que até à data tinha formado com o HERE Maps da Nokia, naquela que tinha sido uma das apostas mais interessantes que vimos no vosso dia.
Em um mercado onde a concorrência é acirrada e no qual o Google domina, mas seguido de perto por aplicativos como Apple Maps ou Waze , A Microsoft não poderia ser negligenciada se quisesse continuar oferecendo alternativas que interessam aos usuários.E se na altura vimos como a TomTom substituiu o HERE Maps nos serviços da Microsoft, agora a empresa americana anuncia que o Bing Maps vai utilizar a tecnologia TomTom para obter dados cartográficos.
Compromisso com a cartografia TomTom
No acordo, a Microsoft anuncia que usará o sistema de mapeamento da TomTom para obter acesso a mapas básicos de grande parte do mundo, com exceção da China, Japão e Coréia do Sul. HERE Maps, o antigo provedor de serviços, é história
"A empresa garante que este processo não requer qualquer intervenção por parte dos clientes e que tal como nos outros casos, a alteração dos dados será realizada automaticamente na plataforma Bing Maps. Todas as APIs e serviços da Plataforma Bing Maps permanecerão disponíveis e continuarão funcionando conforme o esperado com esta alteração>"
- Para Windows 10 em versão 1607 e anteriores: Os serviços de mapa não estarão disponíveis em todo o mundo a partir de outubro de 2020
- Para Windows 10 em versão 1703 e versões anteriores: Os serviços de mapas não estão disponíveis em alguns dispositivos vendidos na China
Este é o passo mais recente para a Microsoft em seu relacionamento com a empresa holandesa após o anúncio em 2019 para criar uma parceria expandida com a TomTom para que mapeia e trafega dados da TomTom eram acessíveis aos serviços de nuvem da Microsoft.
Microsoft Azure e Bing Maps são os principais beneficiários de um acordo para que a partir de hoje a empresa americana inicie o processo de transição de dados para a plataforma Bing Maps. O objetivo é que, nos próximos meses, todos os clientes da Plataforma Bing Maps sejam migrados automaticamente para os dados de mapeamento da TomTom.
Via | Windows United Saiba mais | Microsoft