Visual Studio Codespaces desaparece em favor do GitHub Codespaces: Microsoft cancela sua plataforma de desenvolvimento em nuvem
Índice:
A ferramenta Visual Studio Codespaces da Microsoft não durou muito. A empresa americana colocou no limbo o utilitário legado do Visual Studio Online que permitia aos usuários criar ambientes de desenvolvimento auto-hospedados gratuitamente bem como criar, graças ao Azure , ambientes de desenvolvimento pagos totalmente hospedados e gerenciados.
Era algo que já se podia prever quando anunciaram a chegada do GitHub Codespaces, uma ferramenta quase idêntica à anterior mas que neste caso optou pela plataforma GitHub para crescer.A Microsoft pensou que não há sentido em manter Visual Studio Codespaces e GitHub Codespaces e cancelou o primeiro.
Visual Studio Codespaces é GitHub Codespaces
No total, a vida útil dos Codespaces do Visual Studio durou quatro meses, pelo menos com esse nome, porque as possibilidades oferecidas pelos Codespaces do GitHub são essencialmente as mesmas, com a ressalva de que é baseado na plataforma GitHub.
Visual Studio Online, a versão web do IDE da Microsoft, lançada para todos os usuários no final de 2019, mais precisamente em novembro.
Dez meses desde que a Microsoft lançou a visualização pública do Visual Studio Online, a versão da Web de seu popular Visual Studio IDE que permitia qualquer usuário com uma conexão com a Internet e uma conta da Microsoft podem experimentar esta ferramenta baseada em nuvem gratuitamente.Era a solução para criar desenvolvimentos baseados em nuvem acessíveis de qualquer lugar, a custo zero, que requeriam apenas uma conta da Microsoft para fazer login.
GitHub Codespaces agora é a ferramenta herdada. Com base no GitHub, oferece as mesmas funções e faz com que pare de oferecer suporte a novos usuários a partir de novembro de 2020 para parar de fornecer serviço em fevereiro de 2021.
Aqueles que atualmente usam Visual Studio Codespaces devem migrar para GitHub Codespaces, mas não há migração automatizada para isso. GitHub Codespaces está atualmente em estado beta gratuito e a Microsoft ainda não lançou planos de preços para sua nova plataforma. A tabela de preços oferecida pelo Visual Studio Codespaces pode servir como uma indicação do que pode acontecer.
Se você quiser fazer parte do beta de acesso antecipado, você pode entrar neste link.
Via | Microsoft