Bing

Projeto HSD: assim a Microsoft estuda como melhorar o armazenamento holográfico e sua implementação na nuvem

Índice:

Anonim

Toda vez que precisamos de mais capacidade de armazenamento em nossas vidas diárias Os dias de três e meio ou cinco e um quarto e sua baixa capacidade. Temos centenas de cartões microSD gigabyte e recentemente vimos SSDs removíveis para novos consoles da Microsoft com um terabyte de capacidade.

Estamos falando de armazenamento físico, via flash, mas na Microsoft eles já estão pensando no próximo s alto e ontem no Ignite conferência, a empresa anunciou Project HSDEsta é uma nova forma de determinar a possibilidade de usar o armazenamento holográfico na nuvem.

Hologramas para armazenar dados

O armazenamento holográfico não é algo novo, pois existe desde a década de 1960. tempo para armazenar informações e, assim, registrar páginas de dados que são armazenados como um pequeno holograma dentro de um cristal.

A novidade é que agora Microsoft vê como viável seu uso na nuvem e para que essa iniciativa se concretize, uma ferramenta é essenciais que nos acompanham no dia-a-dia como os telemóveis inteligentes.

"

Graças ao uso da câmera do smartphone a técnica original de armazenamento holográfico pode ser melhorada. De fato, a Microsoft Research Cambridge, uma das colaboradoras do projeto junto com a Microsoft Azure, afirma ter alcançado uma densidade 1.8 vezes maior do que o alcançado pelo armazenamento holográfico volumétrico e visa aumentar ainda mais a densidade e as taxas de acesso."

Todos nós associamos o holograma a esta sequência

O objetivo deste projeto é aproveitar as câmeras dos smartphones, cada vez mais poderosas e com maior resolução, combinadas com técnicas de deep learning (aprendizagem profunda) e, assim, tornar o processo mais barato e acessível. ao usar hardware e software comercial.

Isso resolve um dos problemas dessa técnica, que é que o armazenamento holográfico tradicionalmente requer ótica complexa para alcançar a coincidência de pixels um por um no vidro com a câmera que o lê. As tolerâncias de fabricação agora podem ser reduzidas por meio de calibrações e compensações no nível do software.

Esta técnica alcançaria uma capacidade de escrever e ler vários bits em paralelo, bits disponíveis com armazenamento holográfico, agora o objetivo é alcançado com este sistema altas taxas de acesso e alta performance de dados evitando gargalos.

Via | ZDNet

Bing

Escolha dos editores

Back to top button