Bing

Microsoft conclui a compra da Bethesda: Phil Spencer anuncia jogos exclusivos no GamePass a partir desta semana

Índice:

Anonim

o é um movimento novo, pois começou em setembro. A Microsoft assumiu a Bethesda em um movimento de negócios multibilionário que prometia virar o mercado de videogames de cabeça para baixo, um mundo em que as marcas Microsoft e Xbox ocupavam o centro do palco

Meses se passaram e é agora, em março de 2021, que a Microsoft finalmente concluiu sua aquisição. A empresa de Redmond tomou todas as medidas e finalmente se torna proprietária da ZeniMax Media, que se não soa muito, torna-se a controladora da Bethesda Softworks .

GamePass fica maior

Com esse passo, a Microsoft passa a ter sob seu guarda-chuva ainda um bom grupo de estudos de desenvolvimento. Aos que eram propriedade da ZeniMax Media (id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios), outros já são propriedade da gigante americana.

E fique de olho no movimento, pois são estudos que estão por trás do desenvolvimento de títulos como Fallout 4, Doom, Wolfenstein, Dishonored... todos nomes míticos.

Com a compra, a Microsoft desafiou a Sony e seu PlayStation 5 com tudo, ao arrebatar alguns dos títulos multiplataforma mais conhecidos, jogos que estarão disponíveis desde o primeiro dia no Xbox GamePass e para Windows. Algo que Phil Spencer deixou claro:

"Além disso, no anúncio, Spencer esclareceu que teremos mais notícias sobre isso no final do ano e que a influência da Bethesda será sentida em breve, pois traremos jogos adicionais da Bethesda para o Xbox Game Pass em final desta semana>"

Nesse sentido, confirma-se uma das perguntas que nos fizemos ao discutir uma das três possibilidades que se abriram para o GamePass. As possibilidades eram continuar como antes com lançamentos multiplataforma disponíveis no Game Pass a partir do no primeiro dia, ou lançá-los como exclusivos ou mesmo com exclusividades temporárias. E é claro que depois de ler Phil Spencer, as possibilidades um e dois são o que parece, terão destaque.

"É claro que ter alguns jogos de graça, graças ao GamePass, principalmente se forem de alta qualidade (imagine Fallout 3 e Fallout 4), pode transformar o Xbox no console mais vendido e isso talvez seja a grande importância desse movimento."

Via | Xbox Por | ONMSFT

Bing

Escolha dos editores

Back to top button