Bing

Microsoft Mesh: é assim que a Microsoft imagina como o trabalho remoto ou a educação podem ser no futuro

Índice:

Anonim

Parece que os tempos que vivemos nos trouxeram uma série de mudanças nos nossos hábitos de vida, tanto a nível pessoal como profissional. Neste último campo, parece que o teletrabalho veio para ficar e empresas como a Microsoft já pensam como o poderá ser no futuro.

No caso da empresa Redmond, Sua proposta tem nome e sobrenome. Chama-se Microsoft Mesh e é um sistema que utiliza realidade aumentada e conexões de Internet de alta velocidade para que as reuniões virtuais possam ser realizadas graças à realidade aumentada.

O futuro do trabalho remoto

Algo que pode parecer mais o roteiro de uma grande produção de Hollywood, mas que a Microsoft quer tornar real. Aproxima o mundo 3D do local de trabalho para que possamos ter pessoas e objetos virtuais ao nosso redor mesmo que não saiamos de casa.

Não é uma realidade agora. É mais um desejo, mas a empresa já lançou um primeiro vídeo de demonstração mostrando diferentes exemplos em que o Microsoft Mesh pode ser útil. É o caso deste vídeo que mostra uma possível reunião de trabalho em ambiente virtual.

E junto com o trabalho, este compêndio tecnológico também pode ser utilizado na área educacional Se a educação a distância já é uma realidade, Apesar da limites que ainda encontra, com este sistema um professor poderia dar uma aula onde todos os seus alunos fossem representações virtuais.Até aplicações na área médica, algo que eles também mostram em vídeo.

Microsoft Mesh é uma plataforma, não um produto em si Uma conjunção de elementos que podem agrupar aplicativos e hardware como Por exemplo, o uso de óculos de realidade aumentada, como o HoloLens. Além disso, a empresa abriu a possibilidade de abrir essa experiência para terceiros.

Por enquanto, o Microsoft Mesh está em um estágio inicial de desenvolvimento. Por enquanto temos apenas uma visão técnica do desenvolvimento do Microsoft Mesh que a empresa lançou e ainda teremos que esperar para ver como isso se tornará realidade.

Via | The Verge Mais informações | Microsoft Mesh

Bing

Escolha dos editores

Back to top button