Microsoft interessada em comprar a Nuance
Índice:
A Microsoft está passando por um período de grande movimento quando se trata de compras. Aos já confirmados da ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda e do interesse em obter o Discord, agora as novidades estão relacionadas à Nuance, empresa de tecnologia de reconhecimento de voz e Inteligência Artificial que parece ser a nova Redmond Objetivo da Empresa
Nuance Communications, esse é o seu nome, parece estar no radar da Microsoft. Segundo a Bloomberg, a gigante de Redmond está interessada em adquirir esta empresa em troca de um valor próximo de 16.000 milhões dólares numa operação cujas negociações já estariam bastante avançadas .
Segunda maior compra da Microsoft
Notícia que, além da Bloomberg, também foi confirmada pela Reuters e que se refere a uma compra da Nuance Communications Inc. pela Microsoft que pode até ser concluída nos próximos dias.
O preço de que se fala é de cerca de 16.000 milhões de dólares (cerca de 13.444 milhões de euros às taxas de câmbio atuais), que Ele coloca cada ação a cerca de US$ 56 por ação. Segundo Cinco Días, esse preço significaria um prêmio de 23% em relação ao fechamento desta sexta-feira das ações da Nuance.
Para quem não conhece a Nuance, é uma empresa especializada em Inteligência Artificial artificer em parte no lançamento da Siri, o assistente de voz de maçã.Se concluída, seria a segunda maior aquisição da Microsoft após a compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões em 2016.
Por enquanto, Nem a Nuance nem a Microsoft fizeram qualquer declaração, então teremos que ficar atentos às novidades que tem como protagonista para a Microsoft e uma nova compra. E é que além dos dois citados no início, já faz algum tempo que a empresa americana tem tirado a carteira para passear com frequência.
Foi assim que vimos o LinkedIn, o GitHub ou o estúdio responsável pelo desenvolvimento do videojogo Minecraft, ou o alegado interesse na aquisição da Venture Beat, que revela a situação económica músculo de uma empresa, a de Redmond, que tem um valor de mercado de mais de 1,93 bilhão de dólares.
Via | Bloomberg