Bing

Microsoft prepara mudanças na Microsoft Store: novo design e mais facilidades para desenvolvedores

Índice:

Anonim

Estão a ser preparadas alterações na nova aplicação desenhada para aceder à loja de aplicações da Microsoft. A empresa deseja estender o design predominante do Sun Valley para obter uma loja que seja mais atraente visualmente, mas, incidentalmente, mais cuidadosa com os desenvolvedores.

Sun Valley parece ser chamado para polvilhar tudo o que envolve o ecossistema Windows com a sua essência e a loja de aplicações não ia ficar aquém com uma atualização que se espera que seja aplicada no final do ano e que fornecerá melhorias estéticas, mas também melhorias funcionais

Uma mudança tão esperada

E é que a nova aplicação de acesso à Microsoft Store lançará novos designs em que aparecem alterações no WinUI, animações mais fluidas e novos ícones. Ele continuará sendo um aplicativo no estilo UWP e será atualizado mensalmente com novos recursos.

Entre os objetivos que a Microsoft persegue estão melhorar a experiência de download e instalação, especialmente quando se trata de usar grandes aplicativos e jogos. Uma loja que também mimará ainda mais os desenvolvedores graças a três grandes mudanças:

  • Desenvolvedores enviar aplicativos Win32 desempacotados para a Loja em formato .EXE ou .MSI.
  • Nesse sentido, permitirá até que desenvolvedores interessados ​​hospedem o aplicativo e enviem atualizações por meio de sua própria CDN.
  • Não menos importante, a Microsoft permitirá que os desenvolvedores usem seus próprios fluxos de receita no aplicativo para que possam evitar a plataforma Microsoft, embora e como eles contam no Windows Central, a Microsoft não aceitará uma redução de aplicativos por desenvolvedores para aproveitar o comércio no aplicativo.

Essas são mudanças importantes, pois até agora os desenvolvedores que carregam um aplicativo devem portar seu aplicativo Win32 como um MSIX. Além disso, eles são forçados a usar a plataforma de negociação e a política de atualização da Microsoft, um dos cavalos de batalha dos últimos meses.

O objetivo final é tornar mais fácil para os desenvolvedores carregar e hospedar aplicativos na Microsoft Store e, incidentalmente, tornar a loja de aplicativos um mais espaço aberto onde é mais fácil encontrar aplicações.

A nova loja deve ser uma realidade na última parte do ano, talvez coincidindo com a chegada da atualização do Windows 10 Sun Valley e que antes, uma versão em preview aparece para polir possíveis erros.

Via | Windows Central

Bing

Escolha dos editores

Back to top button