Microsoft assume Clipchamp

Índice:
Microsoft vai às compras novamente e desta vez não foi feito com uma empresa, mas com a Clipchamp. Pode não parecer muito para muitos, então esclareça que o Clipchamp é um kit de ferramentas de edição de vídeo bastante poderoso e pago, uma compra que aponta para tudo acabará sendo refletida nos produtos da Microsoft
E é que a empresa de Redmond não possui um aplicativo para editar vídeo, uma opção realmente interessante, pois oferece a concorrência, onde a Apple tem o iMovie (gratuito) e o Final Cut Pro (pago). Os usuários precisam procurar por ferramentas de terceiros e é aqui que o Clipchamp entra.
Para fornecer um editor de vídeo decente
O Clipchamp Suite é um pacote de edição de vídeo baseado na web. Uma ferramenta que facilita a criação de videoclipes e pode ser acessada por uma taxa de US$ 9 por mês após um período de teste gratuito. Uma compra que pode ser estratégica por parte da Microsoft, que se beneficiaria da Clipchamp para melhorar seu editor de vídeo
E o fato é que tanto no Windows quanto no Xbox, os recursos de edição de vídeo deixam muito a desejar, então tudo aponta para que o que o Clipchamp vai permitir é a criação de uma verdadeira ferramenta de criação de vídeos. Uma plataforma que não é nova, pois já anunciou em julho que tinha 17 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma em mais de 390.000 empresas, um aumento de 54% a cada ano.
Clipchamp é uma ferramenta baseada em modelo que permite acesso a uma biblioteca de filtros, estilos e todos os tipos de plug-ins para modelar um editor de vídeo e áudio. Uma ferramenta web que também oferece a opção de compartilhar as criações nas redes sociais.
Na verdade, Chris Pratley, vice-presidente corporativo do Office Media Group, afirma na publicação da Microsoft anunciando a compra que a Clipchamp será focada no serviço de assinatura do Microsoft 365.
Hay que tener en cuenta que mientras que por ejemplo Apple ofrece de forma gratuita iMovie como aplicación básica o Final Cut, como herramienta, potente, profesional y de pago, Microsoft no cuenta con ningún tipo de software a a altura. Na verdade, muitos usuários do Windows optam pelo Adobe Premiere, outra poderosa opção de pagamento, ou outras alternativas para poder editar conteúdo.
Espera-se que com a chegada do Clipchamp a situação mude e que sirva de base para a Microsoft oferecer um ferramenta para combinar com suas plataformas e, assim, evitar a fuga de usuários para opções de terceiros.
Via | Venture Beat