Microsoft Adquire Direitos de Rise of Nations
Índice:
Microsoft Studios anunciou a aquisição dos direitos de Rise of Nations, uma das sagas de estratégia mais populares no PC que foi por Big Huge Games, ao mesmo tempo que apresentou um remaster que estará à venda ainda este ano.
Mas, além disso, Phil Spencer, chefe da Microsoft Studios e da divisão Xbox, escreveu dois tweets ontem sugerindo que eles não iriam apenas relançar o jogo original Parece que os fãs da saga estão com sorte, e que ela verá a luz novamente 11 anos após o lançamento da parcela original.
Lembre-se que a THQ tomou a decisão de vender a Big Huge Games para a 38Studios em 2009. Finalmente, em 2012, todos os funcionários da 38Studios foram demitidos e a empresa fechou, deixando um ponto de interrogação sobre o futuro de sua franquias.
O futuro de Rise of Nations… no Xbox One?
Como eu estava dizendo antes, Phil Spencer estava ontem respondendo algumas perguntas que ele fez no Twitter sobre a aquisição da Rise of Nations. Pelas suas respostas, tudo parece indicar que a anunciada remasterização não é a única coisa que eles têm em mente.
No primeiro Tweet, um usuário pergunta por que a Microsoft compra os direitos desta saga e decide vender o remaster exclusivamente no Steam. A resposta é que eles adquiriram a série para o futuro (que também diz no segundo), e que o Steam é um bom lugar para vender jogos para Janelas.
"Mas, além disso, a Microsoft lançou uma oferta de emprego alegando estar construindo uma equipe que desenvolverá um novo título AAA para uma franquia de jogos de estratégia já estabelecida e amada."
E se não bastassem as indicações, ainda temos um Tweet de Phil Spencer no dia 17 de maio, no qual ele garante que essa geração vai o gênero vai reaparecer no consoles de jogos de estratégia em tempo real.
Isso pode significar a existência de uma parcela de Rise of Nations para a nova geração de consoles, supostamente o Xbox One. Você pode imaginar o resultado de desenvolver uma parcela desta saga para o referido console?
Rise of Nations: Edição Estendida
Por outro lado, temos a notícia da existência de Rise of Nations: Extended Edition, que é uma remasterização do parcela original que inclui a expansão Thrones and Patriots.Estará à venda em junho deste ano no Steam, ao preço de 15,99€.
O que há de novo nesta edição começa com as melhorias gráficas, exatamente como você esperaria de uma remasterização. Efeitos visuais, nível de detalhe da água e texturas inteiras foram revisados.
Além disso, o anti-aliasing em tela cheia agora está disponível e os recursos do jogo integração total com Steamworks Isso permite aproveitar muitas vantagens oferecidas por sua API, sendo novos recursos e medidas de segurança online.
O modo multiplayer foi aprimorado, embora não haja mais detalhes, e foi decidido estabelecer um sistema de jogo por meio de classificações. É usado o conhecido sistema de pontuação ELO, aplicado a jogos como League of Legends (até recentemente nas eliminatórias) ou World of Warcraft (índice em arenas, embora outro sistema seja usado atualmente).
Um sistema de conquistas, a existência de cartões para poder trocar e recolher, e a possibilidade de guardar os nossos dados na nuvem, são outras novidades que esta remasterização integra.
E por fim, para quem gosta de transmitir seus jogos pela Twitch.tv, adiciona-se a integração total com esta plataforma. Isso permitirá que você transmita os jogos do próprio jogo, sem a necessidade de software externo.
Via | WPCentral