Você venderia seus jogos digitais por 10% do preço deles? A Microsoft pensa assim
Os downloads digitais assumem cada vez mais um papel de destaque entre os utilizadores e são promovidos por um grande número de empresas, que desta forma poupam custos de distribuição, obtendo assim mais benefícios, mas alguns como a Microsoft acham que ainda podem extrair mais margem e já estão pensando em comprar seus jogos digitais.
Seria uma forma de incentivar os usuários a comprar digitalmente, mas usando um método bastante impactante, para dizer o mínimo, já que Redmond estaria disposto a comprar os jogos comprados por 10% do preço de compra do mesmo.
Todas as informações vêm à tona como resultado de uma pesquisa realizada entre os usuários da plataforma de jogos Xbox e na qual foi revelado se eles estariam dispostos a se livrar de seus jogos digitais pelo valor acima mencionado de 10% de seu custo original.
Pensemos num jogo digital para a Xbox One que te custasse 69 euros e que a Microsoft te comprasse por 6,90 euros Achavas essa oferta atractiva? Estaríamos assim perante uma espécie de mercado de segunda mão mas algo sui generis, uma vez que se daria entre a Microsoft e os utilizadores.
E vamos imaginar que depois de comprar um jogo você o complete em um mês, um jogo que foi lançado recentemente. Seria lucrativo livrar-se dele por aqueles quase 7 euros? Claro que não, seria um desperdício de dinheiro Outra coisa é que era um jogo com tempo de mercado que talvez já pudesse ser amortizado.
O fato é que se a política de preços de recompra (francamente ridícula) de algumas lojas especializadas no caso de jogos físicos já é discutível, essa proposta da Microsoft nada tem a ver depreciar.
Antes de tudo devemos estar atentos às letras miúdas, ou seja, se o preço do jogo for o preço de compra no momento em que o adquirimos ou o que ele possui atualmente ou se essa política é válida para jogos antigos e, em seguida, pergunte se essa proposta poderia ter sucesso se talvez Redmond ousasse aumentar esse percentual do preço de compra.
Costuma-se dizer que quando o rio soa... e perante este movimento da Microsoft nada mais resta senão ficar na expectativa dos movimentos do empresa americanapara saber se finalmente adota essa política de favorecer a compra de jogos em formato digital._Você acharia interessante?_
Via | SlashGear