Conhecemos mais curiosidades sobre o fechamento da Lionhead Studios pela Microsoft e o adeus de Fable
Todos sabemos da notícia do fechamento da Lionhead Studios pela Microsoft, responsável por uma obra-prima como Fable e o que causou esse IP para ir para a gaveta da memória, a menos que uma reviravolta dramática nos eventos resolva isso.
Uma situação que nestes anos de crise vimos se repetir muito mais vezes do que desejávamos, com fechamentos, franquias que iam para o lixoe sobretudo, muitos funcionários e trabalhadores que viram desaparecer os seus postos de trabalhoMas depois há a história interna, aqueles dados que surgem depois do fato e que agora conhecemos no caso da Lionhead Studios.
E parece que, antes de sua venda pela Microsoft, potenciais compradores estavam interessados em adquirir o estudo, em tudo por causa das vendas e potencial de crescimento que Fable tinha, bem como por causa de sua influência no mercado de jogadores.
Estas ofertas também são obrigatórias e são realizadas num processo de consulta, algo semelhante a um leilão público, que tem de ser obrigatoriamente feito e durante o qual a empresa procura um saída que permite evitar o fechamento e permanecer aberto.
Neste período e entre os interessadoshavia grandes nomes do mundo dos videogames e sobretudo muito dinheiro, mas da Microsoft adotaram a posição Se não é meu, não é de ninguém. E é que eles só concordaram em vender a empresa se os editores concordassem sob contrato em lançar novas parcelas de Fable para a Microsoft, para que a empresa pudesse ser vendida, mas não o IP conhecido.
Este fato fez com que os criadores de Fable se recusassem a assinar este acordo e embora de Redmond eles pudessem ter conseguido fechar um lucrativo e negócio interessante, eles preferiram fechar a Lionhead Studios antes que qualquer outra gravadora pudesse ter um IP como Fable em seu catálogo no futuro.
Uma pena, pois com esse movimento Fábula se diluirá na gaveta das memórias e os jogadores não terão oportunidade de continuar desfrutando de um dos melhores jogos do mercado, aquele que roubou tantas horas de sono de muitos jogadores."
Via | Bill Insider no VidaExtra | Microsoft encerra oficialmente Lionhead e Press Play e cancela Fable Legends