Compre um Xbox One S agora ou espere pelo Project Scorpio? A dúvida de muitos usuários
Na E3 2016, a Microsoft anunciou a chegada do Xbox One S Um Xbox One mais fino e poderoso, sem esse feio transformador externo que pode ser ideal para quem procura um console de próxima geração. Uma atração e tanto que a própria Microsoft lançou aos leões logo no final da conferência ao anunciar o Projeto Scorpio
E que o Xbox One S é um console muito bom e até mesmo um reprodutor de Blu-ray UHD interessante. Um console 40% menor, com suporte a HDR para jogos, 4K para Bluray player, controlador Bluetooth compatível com Windows 10 e até 2 TB de memória... mas a sombra do Projeto Scorpio já era longa.
Um novo console que esperamos ver no final de 2017, pouco mais de quatro anos desde que o Xbox One chegou e um ano e pouco diferente do Xbox One S. A Microsoft está matando seu console atual? Vamos pensar que esses são períodos de tempo muito curtos para explorar a vida útil de uma máquina semelhante, algo que pode ser muito ruim para os usuários que gastaram seu dinheiro em um Xbox One.
E temos que reconhecer que apesar de mais tarde dizer que com a chegada do Projeto Scorpio continuaremos a oferecer suporte ao Xbox One , o verdade é que é lógico que os esforços se concentrem na nova e que a máquina velha receba cada vez mais produtos residuais.
Isso foi tentado de diferentes lugares, afirmando que o Projeto Scorpio será uma plataforma diferente, não uma nova geração, vivendo em paz com o Xbox One, tanto que até terão os mesmos jogos e que os exclusivos chegarão depois."
Acreditamos?
A premissa do Projeto Scorpio é que, graças ao seu enorme poder, será capaz de explorar ambientes de realidade virtual de maneira decente, algo que nem o Xbox One nem o Xbox One S podem fazer sem bons gráficos e um processador adequado.
Neste sentido, foi garantido que o Xbox One pode durar pelo menos mais sete anos o que é mais ou menos o normal período de duração de uma geração ou assim tem sido até agora.
Até agora tudo parece ótimo, mas o que acontecerá se os desenvolvedores começarem a lançar jogos melhores nesta plataforma com _hardware_ melhor?Obviamente, o Xbox Um receberia _ports_ e já sabemos o que acontece nesses casos: uma queda perceptível na qualidade.
Um console com cerca de cinco anos e que já teria seu sucessor presente… um tempo que talvez não tenha dado para amortizar o custo do Xbox One S e isso bate de frente com o fato de que é agora que começa a aproveitar todo o potencial que ela oferece já que com o lançamento de um console os jogos não aproveitam toda a qualidade que a máquina pode oferecer .
Qual console eu comprei?
Por mais que tentem justificar a coexistência, trata-se de dois consoles da mesma marca na prateleira da loja. Então, qual devo comprar? E note que a resposta não é nada fácil Primeiro porque você tem que olhar para o seu bolso e segundo porque você tem que determinar o tipo de usuário.
Se fizermos um pouco de memória estas são as especificações do Xbox One S:
- PREÇO 299 euros
- DIMENSÕES 40% menor (295 x 230 x 63 mm)
- PESO 2,9 kg
- SAÍDA DE RESOLUÇÃO DE VÍDEO 720p, 1080p, 4K (HDR)
- CPU 1.75GHz AMD Jaguar Octa-Core
- GPU 12 unidades de computação 914MHz
- RAM 8GB DDR3
- 1.4TF DESEMPENHO
- ARMAZENAMENTO INTERNO 500 GB / 1 TB / 2 TB
- UNIDADE ÓPTICA 4K Blu-ray, DVD
- WI-FI Banda dupla, 802.11 a/b/g/n
- CONECTIVIDADE ETHERNET Gigabit Ethernet
- PORTAS HDMI 2.0a, S/PDIF, USB 3.0, porta infravermelha
- FONTE DE ALIMENTAÇÃO INTERNA
- CONTROLADOR DE VIDEOGAME sem fio, redesenhado e com suporte a Bluetooth
Se você vem de um Xbox 360, não tem um console ou está procurando um Blu-ray UHD barato player o Xbox One S é uma ótima opção.Pelo desempenho, design e acima de tudo pelo preço. Você também terá acesso a ótimos títulos para poder desfrutar de um console de última geração.
Agora se você já tem um Xbox One, você é atraído pela realidade virtual e não valoriza especialmente nenhuma das circunstâncias acima , a sua pode ser a espera do Projeto Scorpio. Uma máquina mais poderosa (6 teraflops de GPU e oito núcleos de CPU, provavelmente AMD Zen), mas também visivelmente mais cara, como costuma acontecer com os lançamentos.
Mas a essa altura a pergunta que fica no ar é se a Microsoft tomou a decisão certa situando a renovação tão próxima do Xbox Um e a saída do Projeto Scorpio. Para muitos, inclusive para mim como usuário, o lançamento de uma nova máquina tão próxima acabará significando o início do fim do Xbox One.Por um lado, porque pouco a pouco os jogos vão sendo lançados a pensar na nova consola e, por outro lado, pela cólera que podem provocar nos utilizadores que, depois de fazerem um grande desembolso por uma consola como a Xbox ou O Xbox One S, veja como o prazo de validade do mesmo em que ele tem para receber conteúdo de qualidade, está drasticamente reduzido.
De Redmond tenho certeza que essa possibilidade, que não é do agrado dos usuários, eles têm mais do que presente, então sempre comentaram que suas intenções com o Project Scorpio são oferecer uma máquina muito mais avançada que o Xbox One S.
Nesse ponto _o que você acha? Você confiaria na Microsoft novamente para comprar um novo console? Você vê o movimento lógico que leva a ter um console do Project Scorpio (ou como é chamado no final) nas lojas no final de 2017?_