Escritório

Jogadores do Steam estão optando aos poucos pelo Windows 10, que já conta com mais da metade dos usuários

Anonim

Em diversas ocasiões falamos nestas páginas sobre o público _gamer_, e é isso que os videogames para PC têm cada vez mais peso na indústria Isso é demonstrado pelos modelos voltados para esse fim, bem como alguns acessórios (é o caso de alguns roteadores ou mesmo monitores) voltados para o público _gamer_. Uma segunda juventude que até pouco tempo atrás muitos nem imaginavam, já que apostavam nos consoles como elemento básico no futuro dos videogames. O eterno debate entre console e PC.

Neste sentido Steam, a empresa de distribuição de videogames digitais, ocupa um lugar de destaque dentro da pirâmide desta indústria e como em cada mudança de mês, (já estamos em abril há três dias) organizou os dados de uso em sua plataforma. Alguns números entre os quais encontramos um que realmente nos interessa e que não é outro senão o peso do Windows 10 no cálculo geral dos usuários.

Estes são os dados correspondentes ao mês de março e destacam sobretudo o crescimento experimentado pelo Windows 10, que pouco a pouco pouco se destaca do domínio que até pouco tempo atrás mantinha o Windows 7 dentro do total de usuários do Steam.

Nesse sentido, verificamos que os donos de um computador com Windows 10 que usam Steam já são a maioria, especificamente 51,2% dos usuários, dos quais 50,15% usam o Windows 10 de 64 bits e os restantes 1,05% o Windows 10 na versão de 32 bits.

Se descermos um degrau, e sempre dentro da plataforma Windows veremos como o Windows 7 cai consideravelmente em número de computadores, pois situa-se em pouco menos de 30% em termos de presença no Steam, com uma queda de 1,44% em relação ao mês anterior.

Dessa forma, entre essas duas versões compartilham quase todo o bolo, já que tanto as outras versões do Windows quanto o restante do sistemas presentes no caso gráfico do Mac OSX ou Linux, possuem figuras praticamente anedóticas.

É também um estudo bastante marcante que serve para conhecer um pouco mais sobre o perfil do usuário, já que permite conhecer o tipo processador que é mais usado, o idioma preferido ou a RAM que prevalece nos diferentes dispositivos.

Mais informações | Vapor

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button