Escritório

Projeto Escorpião

Índice:

Anonim

Dissemos ontem (hoje saberíamos novas informações sobre o Projeto Scorpio) e já temos sobre a mesa as informações que queríamos saber sobre o Projeto Scorpio. Alguns dados a que tiveram acesso da Eurogamer e que fazem do Project Scorpio a consola mais poderosa, pelo menos até à data Um recorde que até agora era detido pela PS4 Pró.

E é que quando se fala em números, as comparações são inevitáveis. Não é uma questão de ser um hater com uma plataforma ou outra. É só uma questão de refletir alguns números em que o PS4 Pro marcou o teto até agora merecidamenteDa Microsoft querem fazer uma aposta muito forte e teremos que ver no que vai dar.

O fato é que de Redmond eles estão de olho no jogo e na resolução em 4K Antigamente dizíamos que esta máquina pode até transmitir nossos jogos em 4K e mover jogos com facilidade. E com base nos números, parece que os engenheiros de Redmond conseguiram.

Força… mas com controle

Jogos em 4K a 60 fps já não são o objetivo, mas serão uma realidade graças sobretudo ao processador que integra o máquina. Um coração Jaguar Octa-core personalizado com uma taxa de clock de 2,3 GHz em vez dos 2,1 GHz exibidos pelo PS4 Pro. Mas vamos aos números frios.

Projeto Escorpião

PS4 Pro

Processador

8 núcleos x86 (2,3 GHz)

8 núcleos (2,1 GHz)

GPU

40 unidades de computação a 1172 MHz

36 unidades de computação GCN a 911 MHz

Largura de banda de memória

12GB GDDR5 (326GB/s)

8GB DDR5 (218GB/s)

Armazenar

1TB

1TB

Leitor

Blu-ray 4K UHD

Blu-ray

Então vemos que as diferenças no processador são relativas, mas é na GPU onde eles fizeram um esforço maior obrigado sobretudo ao SoC assinado pela AMD que terá 40 unidades de computação personalizadas. Isto tem um propósito e não é outro senão chegar à mítica marca que permite jogar em 4K e a 60 fps por segundo.

Executar jogos em 4K a 60fps estáveis ​​não será uma panacéia com este hardware

"

Como se não bastasse, a nova máquina contará com 12 GB de memória GDDR5 que permite até 326 GB/s para ser alcançado face aos 8 GB DDR5 e 218 GB/s que tem a PS4 Pro. Destaca-se também a aposta no leitor multimédia, onde o Project Scorpio herda especificações da Xbox One S integrando um leitor Blu-ray 4K, enquanto a PS4 Pro permanece com Blu-ray simples."

E em termos de armazenamento encontramos menos desigualdade, pois monta um disco rígido de 1 TB (HDD) de 2,5 polegadas, como o PS4 Pro. Muitos vão pensar que um SSD teria sido a coisa deles, mas além do fato de que teria tornado o preço mais caro (os preços se o PS4 e o Xbox One S também o tivessem montado), teria sido delicado devido ao número de gravações a que estaria sujeito durante a vida útil do console.

Estas são apenas figuras frias. Agora resta saber como será a máquina por fora e isso porque a Microsoft garante que seu novo lançamento será uma revolução em todos os níveis. E diante de tudo isso, o que você faria: comprar um Xbox One S agora ou esperar pelo Project Scorpio? . Recorde-se como nos dizem em Hobby Consoles na Amazon já está anunciado (sem data e preço) que pode ser 499 euros.

Via | Eurogamer Em Xataka Windows | Comprar um Xbox One S agora ou esperar pelo Project Scorpio? A dúvida de muitos usuários

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button