Escritório

Xbox One X

Índice:

Anonim

A Microsoft fez um trabalho imenso com o Xbox One X Um console com um design primoroso (não é à toa que bebe de as águas do Xbox One S) que deixa de lado aquela tremenda fonte de alimentação que o Xbox 360 e o Xbox One ostentavam por fora. E com essas medidas conseguiu o menor Xbox da história.

Uma máquina que chega pronta para enfrentar o PlayStation 4 e tentar superá-lo (em números já conseguiu) em pelo menos em termos de sucesso baseado em um catálogo de títulos que consegue atrair compradores. E, aliás, herdam todos os usuários que agora têm um Xbox One S que desejam mudar para a nova plataforma.

"

Uma máquina em que input destaca um dado: 6 teraflops Uma figura que desde que surgiu rivalizou com a que oferece o PlayStation 4, o único console até hoje que pode rodar jogos em resolução 4K. E essa diferença de 1,8 teraflops pode ser perceptível, mesmo que rodar jogos em 4K a 60fps não seja facilmente alcançável."

Uma dança de figuras que imediatamente nos fez imaginar como está a balança agora, pensando que o Xbox One X já era uma realidade em lojas, para uma possível compra. Não entramos no catálogo de títulos, mas sim em relação ao _hardware_ e ao poder que eles oferecem.

Rosto por números

Vamos vercomo é seu confronto em termos de especificações técnicas com o PS4 que aspira ser em princípio seu grande rival e seu antecessor , o Xbox One S.

Xbox One X

Xbox One S

PlayStation 4 Pro

CPU

AMD, arquitetura X86 8 núcleos personalizados 2,3 GHz

AMD 8 Core Jaguar 1.75GHz

AMD 8 Core Jaguar 2.1GHz

Gráfico

"40 unidades personalizadas a 1,172MHz"

12 Radeon GCN 914MHz

36 Radeon GCN 911MHz

Memória

12GB GDDR5

8GB DDR3 32MB ESRAM

8GB GDDR5 1GB DDR3

Largura de banda

326GB/s

219GB/s

218GB/s

Armazenar

1TB formato de 2,5 polegadas

1TB/500GB no formato de 2,5 polegadas

1TB formato de 2,5 polegadas

Jogador

4K UHD BluRay

4K UHD BluRay

Bluray

Preço

499 euros

250 euros

400 euros

Existem diferenças, mas quantas?

Existem diferenças entre PS4 Pro e Xbox One X, embora não tão exageradas. Mas onde há um claro aumento é no que diz respeito ao Xbox One S, que se traduzirá numa melhoria gráfica dos jogos com tempos de carregamento e instalação muito mais curtos.

Em termos de potência, o Xbox One X possui 6 teraflops com uma GPU rodando a uma frequência de 1,1722 GHz. Isso é suportado por 12 GB de RAM GDDR5, dos quais 9 GB são gratuitos para uso pelos desenvolvedores em seus títulos e eles dizem que será capaz de jogar jogos em 4K a 60 fps (isso deve ser visto). E nestehaveria uma diferença com o PS4 que os reproduz em 4K, mas fazendo uso de um sistema chamado Checkerboard rendering e que permite que os títulos apareçam em 4K sem a carga de estresse para a GPU é muito alta.

Como vemos superar de forma menos apreciável, não só o Xbox One S, mas também o PlayStation 4 Pro. E faz isso, por exemplo, por mantendo algo que gostamos como o suporte está no leitor de mídia física para poder usar o Bluray UHD, algo que já foi lançado no Xbox One S e que o torna uma opção muito interessante para obter mais do que apenas um console, mas também com um Bluray UHD a um preço razoável.

Muitos podem ver um fator de desequilíbrio no preço E é que o PS4 Pro parece oferecer uma melhor relação qualidade/preço, já que Esses 399 euros são uma redução significativa em relação aos 499 que o Xbox One X custará, embora, além da diferença de potência, devamos levar em consideração o fator Bluray UHD.

A verdade é que O Natal deste ano pode ser uma verdadeira guerra para conquistar o usuário nas lojas.Batalhas com reduções de preços (já vimos no Xbox One S e dizem que também no PS4) e com novos títulos que tornarão a competição mais acirrada.

"Em Xataka SmartHome | Se você procura um Bluray 4K nativo, o Xbox One S pode ser uma opção barata e funcional No Xataka Windows | Xbox One X: este é o nome escolhido pela Microsoft para apresentar o console mais poderoso da história"

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button