Spotify para Xbox já é uma realidade e essas são as primeiras impressões após testar seu funcionamento
Spotify está disponível para Xbox One há alguns dias. Para ser exato Spotify Music - para Xbox, que é o nome é assim que você entra na Xbox Store. Porém, não foi até algumas horas atrás que o tive disponível para download e assim poder ter uma impressão do trabalho feito no console de Redmond.
Foi-se o tempo em que uma consola servia apenas para jogar Agora as novas máquinas querem ser o centro multimédia da nossa casa e para isso contam com aplicativos que nos dão acesso a serviços de _streaming_ de vídeo (Netfix, Wuaki...) e áudio, sendo o Spotify o mais representativo.Este, presente no PS4, estava ausente do Xbox One até agora, então vamos ver como funciona
Há muito tempo que corríamos rumores sobre o lançamento do Spotify no Xbox One e finalmente se tornou realidade. Basta acessar a Xbox One Store a partir do console para baixar gratuitamente o Spotify Music – para Xbox Assim podemos ouvir nossas músicas favoritas enquanto jogamos jogos de nossa coleção.
Depois de baixar o aplicativo, acessamos e vemos como oferece duas formas de fazer login se você já possui uma conta de usuário . O método tradicional com nome de usuário/email de registro e senha (também é usado para fazer um novo registro) ou um mais recente em que usaremos nosso _smartphone_ no qual devemos ter o aplicativo Spotify instalado."
Neste caso, estes são os passos a seguir se escolhermos este método:
- Conectamos o Xbox One na mesma rede do seu dispositivo (celular ou tablet), seja ele equipado com iOS ou Android .
- Abrimos o Spotify no _smartphone_ ou tablet e começamos a tocar uma música. "
- Nesse momento clique na opção Dispositivos disponíveis na parte inferior da tela e veremos um menu aparecer com os dispositivos disponíveis para conectar."
- Em seguida, selecionamos o Xbox One e assim nossa música deve começar a tocar no Xbox One.
No interior encontramos as recomendações clássicas do Spotify e uma opção (Explorar) para procurar novas músicas, artistas... ou seguir listas já criadas. Por outro lado, a outra opção é a referente a nossas músicas compostas pelas PlayLists, aquelas que criamos anteriormente No caso de nossas músicas, as opções percorrem, veja as diferentes listas que criamos em nossa conta. Sob o ícone de cada música da lista, dois acessos: por um lado, para adicionar à nossa música e, por outro lado, para adicionar à fila de reprodução."
Se clicarmos em um deles veremos como aparecem as músicas que o compõem, de modo que se clicarmos em algum deles ele vai começar a jogar Dream.Na parte inferior, apenas três ícones. Por um lado, a reprodução aleatória, junto com a repetição da música junto com outra para adicionar a referida faixa à nossa música.
No caso de ter uma conta premium, teremos disponíveis as habituais vantagens de no receba entre as músicas e ouça músicas com qualidade de som superior."
O operação é mais que correta, fluida e com um menu fácil de usar mas simples demais para o meu gosto. Para começarsofre, como as versões que experimentei para iOS ou Android, da possibilidade de ordenar as músicas das nossas listas por artistas, títulos ou data de inclusão. Isso é possível no aplicativo do computador e f alta especialmente quando você deseja iniciar com uma ordem de reprodução específica.
Da mesma forma está f altando ou pelo menos seria desejável incluir mais informações como o número de faixas na lista ou o número de músicas que o incluem.
Caso contrário, este é um serviço muito esperado que, embora atrasado, podemos finalmente desfrutar no Xbox One. Agora só precisamos atualizar o aplicativo com novas melhoriasque o colocam já não ao nível do que encontramos num computador, mas aproximam-se mesmo do que temos disponível para telemóveis.