Você acha que a Realidade Aumentada está longe? Ubisoft já está trabalhando em videogames para aproveitá-lo
Índice:
Quando falamos de consoles, seja qual for a plataforma, as empresas sempre dão a máxima importância aos números em termos de potência. Uma verdade que é, mas apenas relativa, porque a força de uma plataforma de consola reside sobretudo no catálogo de aplicações e jogos que possui
Y esta é uma máxima que se pode estender aos telemóveis (um sistema terá mais ou menos sucesso dependendo das aplicações com que contam em suas respectivas lojas), para o formato PC ou ainda no próximo grande campo de batalha dos desenvolvedores: Realidade Virtual ou Realidade Aumentada
Uma área em que Redmond já trabalha há algum tempo e lá está o projeto que com o nome de Windows Mixed Reality já oferece dados sobre novos dispositivos (no caso de marcas como Lenovo ou Acer) baseados no uso desta tecnologia. Os HPs terão que esperar.
Mas por mais interessantes que possam parecer, o sucesso dessas propostas vai depender da parte que delas se pode fazer no dia-a-dia Sim, é verdade que escondem um grande potencial, mas isso depende sobretudo de encontrar aplicações que permitam ao utilizador aproveitá-lo. E neste…. O lazer, com os videogames, parece ser um elo fundamental.
É por isso que os olhos se voltam para verificar qual é a posição dos desenvolvedores de videogames em relação a esse tipo de produto E há empresas que Eles não demoraram a anunciar que já estão trabalhando em títulos que buscam aproveitar as funções oferecidas por esse ecossistema de produtos.
Uma nova mina de ouro para a indústria?
É o caso da Ubisoft, uma empresa cujos gerentes anunciaram que já estão trabalhando em protótipos para serem usados no HoloLens e outros produtos compatíveis. É o caso de Toy Soldiers, um jogo de estratégia semelhante aos jogos de tabuleiro que usávamos há pouco tempo e que permitirá usar uma superfície como campo de batalha para derrotar o inimigo."
"Um título que não estava sozinho, pois foi acompanhado por Rabbids Rocket, uma parcela da saga em que os protagonistas usaram todos a sala em que devemos nos mover livremente esperando para ser capturados."
Por enquanto são títulos em fases muito verdes de seu desenvolvimento. Jogos simples, talvez de natureza casual adequado para a maioria dos usuários que são apenas uma prévia do que pode vir quando o desenvolvimento de _software_ e _hardware_ correm em paralelo e assim um desempenho superior pode ser obtido."
Via | VRFocus em Xataka Windows | A Realidade Mista será um lugar comum em nossas vidas, mas segundo Phil Spencer ainda vai demorar para chegar