Teclado e mouse para jogar no Xbox One? Chegará em forma de atualização, mas faz sentido?
Tradicionalmente, ao jogar, sempre houve uma diferenciação entre console e computador. Uma diferenciação que era real ou não determinada pelo tipo de jogos que podiam ser usados em cada plataforma Assim, no caso de quem aconselhou o uso do mouse ou o teclado para aproveitar ao máximo suas possibilidades, quase certamente tivemos que usar um PC.
Uma linha divisória cada vez mais borrada, ou pelo menos é o que Mike Ybarra sugeriu, que anunciou que está trabalhando emuma atualização que trará suporte a teclado e mouse para os consoles domésticos de Redmond que já está no mercado, o Xbox One S e que também pode ser usado no Xbox One X.
Usar um teclado e mouse como método de controle de videogames em um console é algo que certamente atrai muitos usuários que até agora eles viram esta plataforma como deficiente neste sentido. E é que por melhor que seja um control pad, tocar um _shooter_ é muito mais preciso e prático se for feito com mouse e teclado.
Um movimento com o qual a Microsoft tentaria equilibrar a lacuna de usuários que passam de uma plataforma para outra e em que por enquanto o PC ganha Trata-se de atrair usuários clássicos de PC. Faça-os ver que com um Xbox One eles podem ter as mesmas possibilidades (estamos falando de controle) que com o PC de sua vida.
No entanto, antes que muitos comecem a pensar em títulos, esta é uma medida com a qual Redmond facilitará o trabalho de implementação desta possibilidade, mas será Finalmente, os desenvolvedores do os videojogos decidirão se querem que o seu jogo tenha este suporteUm jogo pode ter suporte para teclado e mouse de forma opcional, obrigatória ou não. Tudo depende do desenvolvedor, embora de Redmond eles afirmem que esta medida tornará os títulos mais atraentes para o usuário.
Da Microsoft eles tentam desfocar a linha que separa as duas plataformas em uma segunda etapa que adiciona aos dados com títulos do Xbox Play Anywhere . Facilite para o usuário decidir se usa uma plataforma ou outra.
Fonte | Windows Central