Minecraft é o título responsável pelas conquistas da Xbox Live dando o s alto e chegando ao Nintendo Switch
Uma das marcas registradas da Microsoft é o Xbox Live. A plataforma para jogar online desenhada pela Microsoft que após um pagamento (mensal ou anual) permite o acesso a jogos e acessórios _online_ na forma de jogos a um preço especial ou até mesmo para jogos grátis.
Deixando de lado as vozes que protestam, por ter que pagar para jogar _online_, quando é grátis no PC, a verdade é que Xbox Live tem se caracterizado pelo bom trabalho e estabilidade que oferece, acima das alternativas da concorrência.E entre as melhorias que a plataforma _online_ da Microsoft oferecia desde o início está a de ter um sistema de conquistas. Conquistas que agora ampliam seus horizontes.
Por meio de conquistas, os usuários são incentivados com prêmios que vão desde extensões de assinatura até avanços exclusivos para usuários que conseguirem desbloquear as conquistas. Essa é uma opção que pegou entre os usuários, pois existem verdadeiros ninjas na hora de desbloquear conquistas.
E agora conquistas chegam ao sistema portátil da Nintendo no Minecraft, o popular jogo de blocos. Proprietários do Nintendo Switch que jogam Minecraft agora poderão desbloquear conquistas do sistema Xbox Live.
Este é o primeiro passo entre plataformas como Microsoft e NintendoNa verdade, é a primeira vez que o sistema de conquistas chega ao console Nintendo, portanto, mesmo que você jogue Minecraft nesta máquina, poderá acessar o sistema de conquistas sem nenhum problema. Na verdade, já sabemos qual é a lista de conquistas graças aos colegas Trueachievements.
Apenas um requisito, lógico por outro lado: ter uma conta Microsoft (Outlook, Hotmail...) para poder acesse a conta Xbox Live a partir do console Nintendo.
Este é o primeiro passo, o primeiro título que permite esta melhoria e será preciso ver se no futuro mais ou menos próximo, o catálogo de títulos disponíveis que podem acessar as conquistas do Xbox Live é ampliado.
Insider no Xataka Windows | Apesar de já ser um clássico, Minecraft continua com uma saúde de ferro com os últimos números divulgados