Microsoft quer quebrar definitivamente a fronteira do console e do computador: planeja trazer o Game Pass para o mercado de PC
Índice:
Um dos serviços de assinatura oferecidos pela Microsoft é o Xbox Game Pass. Um serviço que oferece uma forma semelhante ao que encontramos no EA Access através do qual temos acesso a um catálogo de videogames, algo como o Netflix do vídeo jogos.
Na verdade, essa ideia pegou entre os usuários, o que fez a empresa americana dar um passo além e lançar o Xbox All Access, um serviço que combina o clássico Xbox Live Gold e o já mencionado Xbox Game Pass, mas com uma única assinatura mensal e que também nos permite obter um Xbox One S ou Xbox One X incluído no preço mensal.E aqui vemos sempre a mesma chave: limitado ao ecossistema Xbox
A atração dos serviços de assinatura
Uma limitação que poderia ter as horas contadas, pois parece que pelas declarações de Satya Nadella, Game Pass também pode chegar aos jogos de PCem Windows 10. Uma nova plataforma para acessar um grande catálogo de videogames.
Esta é uma proposta ambiciosa, que requer o trabalho da Microsoft com os diferentes desenvolvedores para que sejam incentivados a aderir a esta proposta. Uma ideia que tem um muro importante a derrubar, como a Steam, a plataforma de jogos para PC que funciona muito à semelhança da ideia que a Microsoft quer exportar.
Enquanto no Xbox a Microsoft é a proprietária e dona, no PC é o Steam que domina com mão de ferro e apesar das críticas com For alguns títulos (o downgrade de Tomb Raider é o mais recente), esta plataforma é suportada pelos usuários.
Por enquanto não há detalhes sobre os planos da empresa de Redmond para tornar este serviço uma realidade. Espera-se que pouco a pouco mais detalhes sejam revelados O que está claro é que os serviços de assinatura estão se tornando cada vez mais interessantes para as empresas.
Na Microsoft, eles ainda estão interessados em desfocar as linhas que separam os jogadores de console e PC. Um primeiro passo foi o cross-play, permitindo que todos jogassem a mesma coisa online, independentemente da plataforma que utilizassem. Mais tarde, eles optaram por adicionar suporte a teclado e mouse no Xbox e estão trabalhando nisso e agora este Game Pass para PC pode ser o próximo passo para a conquista da Microsoft o mercado _gamer_.
Fonte | Windows Central