Escritório

O futuro dos videogames para a Microsoft tem nome

Índice:

Anonim

O jogo físico está no ataque há algum tempo. E não, não estamos falando apenas de ir na loja e comprar o jogo no estojo, mas até consoles e computadores como plataformas físicas, parece que seus dias estão contados. Não será hoje nem amanhã, mas tudo indica que o futuro será assim.

Foram-se aqueles jogos de Super Nintendo ou Mega Drive cujo estojo e encarte eram uma obra-prima de design. Toda uma experiência de compra. O mesmo que ir à loja e comprar o console que você deseja ou construir um PC para jogos componente por componente.As empresas querem que joguemos via streaming e Microsoft é a última a colocar as cartas na mesa

Transmissão de jogos

Project xCloud é o nome da proposta em que a equipe de Redmond está trabalhando para trazer jogos em formato streaming para casa. Sem consoles ou computadores. Com este sistema, qualquer plataforma seria válida para acessar os títulos postados na nuvem.

Vamos imaginar que podemos estar jogando Forza Horizon 4 diretamente sem um Xbox One ou PC por perto Esse é o Projeto xCloud, um projeto ainda em fase inicial de desenvolvimento, mas um projeto que marca o caminho em que a indústria poderá circular nos próximos anos. Nesta proposta, todo o poder de mover o título reside nos servidores da Microsoft.

Project xCloud baseia seu uso no poder do Azure e é aí que está a chave para não ter que acumular todo o potencial para o desenvolvimento do jogo no meio de destino.Isso permitiria, por exemplo, podermos jogar um título de última geração num smartphone com iOS ou Android, para dar apenas um exemplo.

Uma espécie de console portátil e virtual sempre disponível que também chegaria acompanhado de hardware especialmente criado para a ocasião. O projeto usará o poder do Azure para realizar a computação necessária para que, independentemente do dispositivo que tenhamos, possamos desfrutar de nossos jogos.

Jogue os jogos que quisermos, quando e com quem quisermos e usando qualquer dispositivo compatível que tenhamos à mão. Um serviço atualmente sendo testado internamente e abrirá uma versão beta no próximo ano para ser acessível a mais usuários.

Para poder tirar partido disso, da empresa trabalham numa interface táctil para todos aqueles que querem jogar sem controles, mas também em um controlador personalizado baseado em um controlador do Xbox One para uso com esses títulos e outros dispositivos.

O problema pode ser causado pela experiência de jogo, embora da Microsoft eles garantem que, graças ao grande número de data centers que possuem, quase não haverá latência A Microsoft afirma que será possível jogar através de redes 4G e até mesmo através de conexões 5G futuras e para que não haja problemas eles se encarregaram de criar seu próprio hardware especializado para data centers, com um servidor blade que possui componentes dos consoles Xbox One.

Por meio de uma assinatura mensal poderemos acessar títulos de alta qualidade em plataformas como Smart TV, celulares, tablets, PCs... e vamos só precisa ter uma conexão com Internet decente E esse pode ser o gargalo que muitos usuários enfrentam que ainda não tem acesso em suas casas a redes adequadas e onde o ADSL de 10 megabytes para download e 1 megabyte para upload ainda presente.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button