A fronteira entre o jogo no PC e o Xbox está quebrada? É o que sugere o último Build lançado no Windows 10
Enquanto nos preparamos para a chegada da Atualização do Windows 10 de abril de 2019 e na ausência de atualizações no Slow Ring no Insider Program, há novidades mais do que interessantes que estão chegando a desfoque um pouco mais, se possível, a borda entre o Xbox e o PC ao jogar.
A linha ficou um pouco mais tênue quando a Microsoft lançou o Xbox Play Anywhere, um sistema pelo qual ter um jogo digital do Xbox Play Anywhere pode ser jogado em um console Xbox One e em um computador com Windows 10.Agora, no Beta mais recente uma nova adição foi descoberta que confunde ainda mais a linha entre os dois mundos.
Como dizem na ArsTechnica, a última atualização do Windows 10 lançada pela Microsoft dentro do Insider Program teve uma nova adição. Uma cópia do jogo State of Decay que foi enviada a um pequeno número de testadores que foram solicitados a ver como o jogo funciona sob essa versão do Windows 10
O curioso deste pedido é que o acesso ao jogo foi feito através da Xbox Store e que no seu código, em que se atreveram a bisbilhotar dada a contundência do pedido, encontraram outro surpresa: uma nova API com o nome Durango, o nome de desenvolvimento dado ao Xbox One.
A este respeito, deve-se notar que, com o primeiro ponto, a Microsoft insinuaria que poderia estar trabalhando em um sistema em que ambas as plataformas para a distribuição de seriam integrado em um único jogo.
Mas, acima de tudo, a nova API é impressionante; no código havia arquivos .xvc vinculados ao Xbox e a mencionada necessidade de instalação da API, que estava relacionada ao DirectX. O objetivo era fazer um PC com Windows 10 rodar um jogo do Xbox One
Essas duas informações sugerem que Redmond poderia estar pensando em unificar a plataforma Xbox e a plataforma PC Que o mesmo título poderia ser jogar em ambos os sistemas (desde que a máquina oferecesse os requisitos mínimos, é claro) o que acabaria com as exclusividades.
Teremos que ficar de olho nos próximos movimentos da Microsoft Vimos recentemente como eles planejam trazer o serviço Xbox Game Pass para Nintendo Switch e há até rumores sobre uma possível chegada ao PlayStation.Seria esse o terceiro passo para crescer ainda mais sua plataforma de lazer?