Escritório

Google Stadia e Project xCloud frente a frente: esta é a luta entre as duas plataformas de streaming de jogos mais avançadas

Índice:

Anonim

O futuro dos videogames passa quase inevitavelmente pelo streaming . Deixando de lado a chegada de uma nova geração de consoles (já vimos detalhes do próximo modelo da Microsoft), grandes nomes do setor como Google, Apple e Microsoft enxergam o futuro do mundo dos games na Internet. E não, não são apenas downloads digitais.

Nesta corrida Google com Stadia e Microsoft com Project xCloud levam vantagem e são os mais avançados do projeto.Ambas as plataformas querem oferecer uma experiência de jogo semelhante em qualquer lugar e já marcaram seu lançamento nos próximos meses, mas agora, quem nos seduz mais? Google com Stadia ou Microsoft com Project xCloud?.

Quanto custarão?

Primeiro de tudo você tem que falar do seu bolso e isso deixando catálogo e possibilidades de lado, estamos diante de um fator determinante . Se o preço for exorbitante, uma experiência de usuário imbatível e um enorme catálogo de títulos serão inúteis.

Para já sabemos que Google Stadia Pro faz parte de uma subscrição mensal que custará 9,99 euros Através dela teremos acesso a jogos em 4K a 60 quadros por segundo e com som 5.1, mas mesmo assim teremos que pagar pelos jogos, pelo menos os triple A. Teremos, porém, acesso gratuito a uma biblioteca de títulos clássicos.

Da mesma forma é de se esperar que também cheguem títulos da Google Play Store bem como novidades focadas exclusivamente na plataforma . Mas por enquanto nada está confirmado.

Mais tarde Há rumores de que o Google Stadia Base está chegando, uma opção gratuita que reduz a resolução para 1080p e remove o acesso gratuito ao catálogo de títulos mais antigos (devem ser pagos individualmente). Porém, pode ser uma opção interessante para quem tem uma conexão menos potente ou quem não possui uma televisão 4K.

Por sua vez, a Microsoft anunciou que sua plataforma terá um preço de 9,99 euros por mês Além disso, em um aceno final, Aqueles de Redmond anunciaram que os usuários do Xbox One poderão usar seus consoles em servidores virtuais gratuitos. Resta saber se será obrigatório ter um Xbox One (assumimos que não) para ter uma conta xCloud.Mas o certo é que para já não há informação sobre preços.

Lançar

Do Google Stadia já sabemos sua data de lançamento em vários países, incluindo a Espanha. Juntamente com os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia, a plataforma chegará em novembro de 2019

Project xCloud está chegando um pouco mais cedo em outubro de 2019 e estará nos seguintes mercados: Reino Unido, França, Alemanha, África do Sul , Índia, Cingapura, China, Coréia, Japão, Austrália, Estados Unidos e Canadá e Brasil. É claro que se você é da Espanha, em princípio não é uma opção tão atraente.

Requisitos

Ao jogar em streaming é essencial determinar o que preciso para ter uma experiência aceitável. E, nesse sentido, devemos estabelecer diferenças entre os requisitos de sistema do Google Stadia e os do Projec xCloud.

Do Google Stadia sabemos por enquanto que será limitado ao seu uso em um ecossistema muito fechado no qual poderá operar com o Pixel 3, Pixel 3 XL, telefones Pixel 3a e Pixel 3a XL Também será acessível a partir de televisões com Chromecast integrado ou não, assim como no futuro espera-se que seja acessível para qualquer dispositivo com Google Cromada.

Em termos de largura de banda, Stadia precisará de pelo menos 10 Mbps para jogar em resolução 720p, até 20 Mbps se quisermos jogar em 1080p. Enquanto isso, para desfrutar de jogos em 4K com som surround 5.1 a 60 FPS, vamos precisar de um mínimo de 35 Mbps.

No caso da proposta da Microsoft, requisitos de dispositivo e largura de banda para ainda poder usar o Project xCloud não divulgado.

Catálogo de jogos

Este é outro de nossos pontos fortes: o catálogo de jogos que teremos em ambas as plataformas. E aqui há diferenças.

Embora o Google Stadia seja essencialmente um serviço de streaming de jogos de PC para qualquer dispositivo compatível, o Project xCloud na verdade permite jogar a partir de dispositivos habilitados para que eles pode jogar como se fosse um Xbox One.

Jogue o catálogo de PC ou Xbox One, bem como títulos clássicos de gerações anteriores. Aqui está o dilema.

Por enquanto Google Stadia confirmou 31 títulos incluindo alguns como Baldur's Gate 3, Destiny 2, DOOM Eternal e Ghost Recon Breakpoint. O Project xCloud vai permitir-nos transmitir a nossa biblioteca Xbox One à distância, mas a verdade é que para já não informaram títulos completos embora 250 jogos disponíveis desde o início sejam anunciados

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button