Microsoft anuncia o Xbox Music
Índice:
- Streaming gratuito no Windows 8 e Windows RT, pago no Windows Phone 8 e Xbox
- Xbox Music Store, a loja de MP3 da Microsoft
- Para o próximo ano: sincronização em nuvem e aplicativos para Android, iOS e web
- E quanto ao Windows 7 e Windows Phone 7?
- Xbox Music, outro grande s alto da Microsoft
Já tínhamos ouvido muitos rumores, e hoje finalmente temos a confirmação oficial e todos os detalhes do novo serviço de música da Microsoft. O Xbox Music oferecerá músicas em streaming gratuitamente, embora também tenhamos a possibilidade de ter um passe ilimitado como no Spotify. E, como se não bastasse, o Xbox Music também permite que você carregue todas as suas músicas e as mantenha sincronizadas na nuvem.
Streaming gratuito no Windows 8 e Windows RT, pago no Windows Phone 8 e Xbox
Como eu disse antes, o modelo de streaming do Xbox Music será muito parecido com o do Spotify.Qualquer usuário do Windows 8 ou Windows RT poderá ouvir músicas da Internet sem muito trabalho do que procurar um artista e apertar o play. Durante os primeiros seis meses, o tempo de audição será ilimitado. Depois disso, você só poderá ouvir até dez horas de música por mês .
Embora não esteja claramente especificado no comunicado de imprensa, parece que o streaming gratuito será suportado por anúncios.
Para quem também quiser ouvir música no Windows Phone 8 ou Xbox, será necessário um Xbox Music Pass. Por dez dólares por mês, teremos acesso ilimitado a todas as músicas em qualquer um de nossos dispositivos. Muito semelhante ao que era o Zune Pass, e com o mesmo preço.
Seja você gratuito ou pago, o Xbox Music permitirá que você crie listas de reprodução ilimitadas, que serão sincronizadas automática e instantaneamente em todos os seus dispositivos.Eles também incluirão o Smart DJ , um recurso que já existe no Zune, mas com o Xbox Music terá muito mais potencial.
Xbox Music Store, a loja de MP3 da Microsoft
O Zune Marketplace desaparece e é renomeado como Xbox Music Store . De acordo com a Microsoft, os 30 milhões de músicas fazem deles um catálogo a par do iTunes. A única coisa que precisamos saber é o preço, que se não mudar em relação ao Zune, é um pouco mais caro que outras alternativas.
A Xbox Music Store estará disponível no Windows 8, Windows RT e Windows Phone 8 desde o primeiro dia de seu lançamento oficial. Os usuários do Windows poderão experimentá-lo a partir do dia 26, data de lançamento do Windows 8. Para experimentá-lo no celular, teremos que esperar o lançamento dos primeiros terminais.
O console Xbox não terá acesso à loja de música. Infelizmente, você não poderá baixar músicas no Xbox e só poderá ouvir músicas pelo serviço de streaming.
Para o próximo ano: sincronização em nuvem e aplicativos para Android, iOS e web
No próximo ano, a Microsoft também incluirá um recurso muito interessante: a sincronização em nuvem de todas as nossas músicas no estilo do iTunes Match. A peculiaridade de outros serviços de sincronização é que, se temos músicas que já estão no catálogo do Xbox Music, não precisamos carregá-las: elas são simplesmente marcadas como tendo e podemos acessá-las de qualquer dispositivo.
As vantagens são óbvias: levamos muito menos tempo para sincronizar nossas músicas, teremos os MP3s na maior qualidade possível e não ficaremos restritos ao catálogo do Xbox (as músicas que eles não continuarão a ser carregados na nuvem).
Xbox Music apps para outras plataformas móveis, principalmente iOS e Android, também estão planejados para um lançamento futuro. Além disso, haverá uma versão web a partir da qual podemos ouvir música, embora não tenhamos muitos mais detalhes sobre os recursos que ela oferecerá.
E quanto ao Windows 7 e Windows Phone 7?
Curiosamente, no press release da Microsoft não há uma única menção ao Windows Phone 7, esperemos que isso não signifique que ficamos sem o Xbox Music. O Windows Phone já tem o Zune Marketplace e streaming com o Zune Music Pass, então seria tolice fazer isso.
Podemos ter que esperar até que o Windows Phone 7.8 chegue e eles incluam todos os serviços do Xbox Music, ou eles podem decidir que o esforço não valeria a pena.
Também não há menção ao Windows 7 ou versões anteriores do Windows. Isso significa que também não teremos o Xbox Music nesses sistemas? Pessoalmente, pareceria um erro grave. Muitos usuários vão ficar com o Windows 7 e versões anteriores, porque não podem ou não querem atualizar, e deixá-los na mão significaria perder muitos clientes em potencial do Xbox Music.
Xbox Music, outro grande s alto da Microsoft
Há alguns dias, Ballmer comentou que a Microsoft estava se tornando uma plataforma de dispositivos e serviços. O Xbox Music apenas confirma essa ideia. Concorre directamente com iTunes e Spotify, com a vantagem de estar mais integrado no sistema e de chegar a muito mais utilizadores com mais facilidade graças à versão web.
"Só f alta, como disse antes, não deixar encalhados nós que usamos versões antigas>"
Via | Blogando Windows